Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Marcelo lamenta 'perda de dois pontos', mas destaca dedicação de reservas do Cruzeiro

Técnico elogiou equipe que empatou com a Ponte Preta, no Mineirão, pela Série A

postado em 24/05/2015 21:19 / atualizado em 24/05/2015 22:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O empate do Cruzeiro com a Ponte Preta, no Mineirão, teve sabor de derrota. Contudo, valeu o esforço e a dedicação apresentados pelos jogadores. Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira classificou o resultado da partida deste domingo, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Posso dizer que nós perdemos dois pontos. Não que tivéssemos sido amplamente superiores na partida, mas criamos pelo menos 10 chance no segundo tempo. Mesmo diante de uma Ponte Preta bem armada, atacamos bastante. E olha que jogamos com uma equipe não muito entrosada e sem ritmo de jogo. Temos que lamentar sim o gol da Ponte Preta, que aconteceu num lance de desatenção nossa”, comentou Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva.

A Raposa entrou em campo neste domingo totalmente formada por jogadores reservas. Os titulares descansaram em virtude do importante confronto de quarta-feira, contra o River Plate, pela Copa Libertadores. Marcelo elogiou a postura da equipe, que, no segundo tempo, partiu para cima da Ponte Preta e exigiu ótimas intervenções do goleiro Marcelo Lomba.

“O que ficou de bom foi o espírito. Os jogadores não vinham jogando, mas se doaram. Não só de luta, mas também de vencer a partida. De ir pra cima, de tentar vencer, principalmente diante de uma equipe bem arrumada, que é a Ponte Preta”, frisou o técnico.

Neste domingo, o Cruzeiro abriu o placar aos 36min do segundo tempo, com gol de falta do volante Charles. O time se encaminhava para vencer a primeira partida no Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento, mas cedeu o empate à Ponte, que balançou a rede em finalização de Biro-Biro. Assim, a Raposa aparece na 18ª posição, com apenas um ponto.

Apesar do tropeço em casa, Marcelo Oliveira acredita que, se o Cruzeiro conseguir ir adiante na Copa Libertadores, será possível conciliar perfeitamente o torneio sul-americano com o Campeonato Brasileiro, até mesmo pelo empenho apresentado pelos reservas diante da Macaca.

“É possível, desde que a gente se acerte, retomar o caminho no Brasileiro. Só que o Brasileiro tem uma longa caminhada e a Libertadores termina antes. Pode ser que, por mais que nos mobilizemos, há essa ideia da prioridade pela Libertadores. Mas não acho que isso aconteceu neste jogo. O time lutou muito, se entregou. Erramos uma situação no gol, mas não podemos cobrar deles mais que eles deram”, conclui o comandante.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/24/6887/20150524192209622474u.JPG', 'id_content': 3109693L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/05/24/galeria_cruzeiro,6887/fotos-de-cruzeiro-x-ponte-preta-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Cruzeiro x Ponte Preta, no Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 6887L, 'id_conteudo': 3109693L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Cruzeiro x Ponte Preta, no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Cr\xe9dito: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: interiormg seriea análise Marcelo Oliveira Cruzeiro Raposa