Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Vice-presidente do Cruzeiro revela presença de Isaías Tinoco na sede e acerto encaminhado

Gerente de futebol amador do Vasco deve assumir cargo no futebol do clube celeste

postado em 21/07/2015 21:03 / atualizado em 21/07/2015 21:16

Vasco/Divulgação
O Cruzeiro está próximo de anunciar seu novo diretor de futebol. Nesta terça-feira, o gerente do departamento amador do Vasco, Isaías Tinoco, esteve no Barro Preto e encaminhou o acerto com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para ocupar o cargo deixado por Alexandre Mattos no início do ano. Ao Superesportes, o vice-presidente José Francisco Lemos confirmou as negociações.

“Ele esteve hoje no Cruzeiro. É ele mesmo”, disse Lemos ao ser indagado sobre o possível acerto do clube celeste com o gerente vascaíno.

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Vasco informou que não conseguiu contato com Tinoco nesta terça-feira. O dirigente alegou que passaria por uma bateria de exames. O Cruzeiro, por sua vez, diz que só se pronunciará se houver algum acordo.

Tinoco iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo, em 1977. Ainda nos departamentos inferiores, trabalhou no Vasco em 1983 e 84. Em 1993, o dirigente voltou ao rubro-negro para exercer função no futebol profissional. Se mudou mais uma vez, de volta ao cruz-maltino, onde virou homem de confiança de Eurico Miranda e conquistou o Brasileiro de 1997 e a Libertadores de 1998.

O gerente deixou o Vasco em 2005 e retornou ao Flamengo, meses depois, onde conquistou Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. Na equipe rubro-negra, trabalhou com Zico e Vanderlei Luxemburgo na gestão de Patrícia Amorim. Depois da demissão do atual técnico celeste, Tinoco acabou se envolvendo em discussão com outros dirigentes e pediu demissão do cargo para assumir a gestão do Guarani, em 2013.

Em dezembro de 2014, com a volta de Eurico Miranda ao Vasco, Tinoco foi contratado para comandar as categorias de base do cruz-maltino.

Tags: cruzeiro diretor de futebol Isaias Tinoco