Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Mais um gringo a caminho

postado em 04/08/2015 11:00 / atualizado em 04/08/2015 08:25

AFP
O Cruzeiro deve anunciar hoje a contratação do armador argentino Ariel Cabral, de 27 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield. O novo reforço será o tão aguardado camisa 10 para substituir Éverton Ribeiro, vendido no início do ano para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. A negociação foi confirmada ontem ao Superesportes pelo diretor de Futebol do clube celeste, Isaías Tinoco. “A contratação está encaminhada, mas ainda não é definitiva. Estamos em fase final de negociação. Restam ajustes e exames médicos”, afirmou o dirigente cruzeirense. A contratação de Ariel Cabral foi aprovada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Canhoto, com boa saída de bola, Ariel iniciou sua carreira no Vélez Sarsfield em 2007, com 19 anos – em 2010, esteve emprestado ao Legia Varsóvia, da Polônia. No clube argentino, ele foi companheiro do atacante Lucas Pratto, hoje no Atlético. No Campeonato Argentino deste ano, o armador participou de oito partidas e marcou um gol, mas estava sem vínculo com o Vélez desde abril, o que evitará grande investimento do Cruzeiro em sua contratação e permitirá sua inscrição mesmo fora da janela de transferência internacional.

Os jogadores do Cruzeiro voltam aos treinos hoje à tarde, na Toca da Raposa, quando Vanderlei Luxemburgo inicia a preparação para o confronto de domingo, contra o Palmeiras, às 16h, no Mineirão. O treinador deverá testar as mudanças que será obrigado a fazer na equipe por causa da suspensão do lateral-direito Mayke e do volante Charles, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Sport, domingo, na Arena Pernambuco.

OPÇÕES Como Ceará continua machucado na coxa direita, para a lateral as opções são Fabiano – que não atua desde a derrota para a Chapecoense por 1 a 0, em 21 de junho – e a improvisação do zagueiro Leo.

Para o meio-campo, o treinador adiantou que pode experimentar o lateral-esquerdo Fabrício, que retorna de suspensão. Assim, o chileno Mena, que fez sua primeira partida sob o comando de Luxemburgo no Recife e agradou, seria mantido na lateral. “Tinha encontrado o esquema definido. Gostei, agora vamos ter de mudar um pouco. Uma possibilidade que vou analisar é o Fabrício por dentro. Ele já jogou de meio e tem qualidade técnica. Vamos ver durante a semana”, afirmou Luxemburgo. Existe a possibilidade ainda da escalação do volante Eurico, que ficou no banco contra o Sport.


QUEM É ELE

Ariel Cabral
Nome: Alejandro Ariel Cabral
Nascimento: Buenos Aires, 11/9/1987
Posição: armador
Peso e altura: 81kg e 1m87
Carreira: Vélez Sarsfield (2007 a 2015) e Legia Varsóvia-POL (2010/2011)
Títulos: Clausura’2009, Copa da Polônia’2011 e Mundial Sub-20’2007