Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Vaiado, Luxemburgo agradece apoio da torcida ao time e vê má fase como 'coisa do futebol'

Após mais uma derrota, técnico diz que momento de transição é complicado

postado em 30/08/2015 21:15

Leandro Couri/EM/D.A Press
Depois de mais uma derrota, a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro, dessa vez diante do Santos, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo, mais pressionado que nunca, manteve o discurso de que a má fase é ‘coisa do futebol’. Vaiado após o apito final, o comandante agradeceu o apoio da torcida aos jogadores.

O treinador disse que o Cruzeiro foi melhor e pressionou o Santos, mas acabou castigando com um belo gol de Ricardo Oliveira, no fim do primeiro tempo. “Eles acertaram um chute de fora da área, sempre algo inesperado que pega de surpresa. Sufocamos o tempo todo e não conseguimos os gols. É o futebol, lamento. O momento é complicado e estamos tentando passar tranquilidade nessa fase de formação e transição”, enfatizou.

Para Luxemburgo, o problema do Cruzeiro não está na parte psicológica. Mas ele entende que o momento de pressão abala um pouco o grupo. “Não é questão psicológica, pois dominamos o jogo no primeiro tempo, neutralizamos o Santos e os contra-ataques, mas o cara acertou um chute de fora da área. Enfrentamos um time de qualidade, jovem, não vejo nada na parte psicológica. O momento é complicado, os jogadores ficam sem confiança e precisamos ter calma, entender que essa é a realidade do Cruzeiro e temos de passar por ela”, filosofou.

O comandante previu mais drama para a torcida e o time, até o fim do campeonato. E descartou qualquer tipo de problema no grupo. “O campeonato do cruzeiro é diferente, vai ser sofrido até o fim da temporada. Sabíamos que a fase seria aguda, complicada, mas depois teremos mais jogos em casa e uma série de coisas podem acontecer. Não há problemas de relacionamento no grupo, e sim coisas do futebol. Temos que continuar insistindo e trabalhando da mesma forma”, receitou.

Mesmo alvo de mais protestos depois do jogo, com a torcida pedindo sua saída do clube, Luxemburgo agradeceu a torcida pelo apoio ao time até o fim. “A torcida entendeu. Se quiserem me vaiar, tudo bem. Não jogo bola, mas que deixem os jogadores jogarem. A torcida foi fantástica, ajudou o time, que tentou o todo todo e nunca se acomodou. Não vejo falta de empenho, grupo dividido, e sim futebol criando uma instabilidade em função de uma transição. Temos que ter calma para passar por isso”, comentou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/30/7247/20150830193031644903u.JPG', 'id_content': 3170603L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/08/30/galeria_cruzeiro,7247/fotos-da-partida-entre-cruzeiro-e-santos-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da partida entre Cruzeiro e Santos no Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7247L, 'id_conteudo': 3170603L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da partida entre Cruzeiro e Santos no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Cruzeiro enfrenta o Santos para sair da parte de baixo da tabela do Brasileir\xe3o', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro luxemburgo santos técnico brasileiro derrota torcida vaias jogadores futebol