Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Cruzeiro apresentará Mano Menezes na sexta

Depois de comandar atividade na Toca II, novo treinador concederá entrevista

postado em 02/09/2015 16:39 / atualizado em 02/09/2015 16:52

Jorge Gontijo/EM
O Cruzeiro confirmou a apresentação de Mano Menezes, seu novo técnico, para a manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. De acordo com a assessoria do clube, o treino da tarde, que seria realizado às 16h, foi transferido para o turno da manhã. Depois de comandar pela primeira vez a atividade com seus novos comandados, Mano concederá entrevista aos jornalistas.

Mano foi anunciado pelo Cruzeiro nessa terça-feira, um dia depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo. O novo treinador estreia no comando da equipe celeste no próximo domingo, em jogo contra o Figueirense, às 11h, no Mineirão. O clube colocou ingressos a preços populares e espera que o Gigante da Pampulha esteja lotado no compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro.

Carreira

Novo treinador do Cruzeiro, Mano Menezes pode até não ser unanimidade entre os torcedores, mas os números mostram que o trabalho do treinador é de regularidade. O pior aproveitamento da carreira do técnico ocorreu no Flamengo, em 2013, quando venceu nove jogos, empatou sete e perdeu seis. Naquela temporada, sob o comando de Mano, o clube rubro-negro chegou a eliminar o Cruzeiro da Copa do Brasil, nas oitavas de final.

Além de ter treinado a Seleção Brasileira, Mano teve outros trabalhos de destaque no Corinthians e no Grêmio. Na primeira passagem pelo Timão, entre 2008 e 2010, ele conquistou a Copa do Brasil, a Série B e o Campeonato Paulista. No ano passado, o clube paulista fez campanha regular no Brasileiro e terminou no G-4. Pelo Grêmio, entre 2005 e 2007, Mano ganhou a Série B de 2005, terminou o Brasileiro em 3º lugar em 2006 e foi vice-campeão da Libertadores de 2007, além de ter conquistado o Gauchão em 2006 e 2007.

Tags: cruzeiro apresentação técnico Mano Menezes