Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Na estreia de Mano Menezes, Cruzeiro tenta melhorar aproveitamento contra catarinenses

Raposa somou apenas um ponto de 12 disputados com equipes de Santa Catarina

postado em 04/09/2015 08:02 / atualizado em 03/09/2015 18:28

Cristiano Schmidt Andujar/Light Press

Mano Menezes inicia sua trajetória à frente do Cruzeiro em jogo contra o Figueirense, neste domingo. Quando a bola rolar no Mineirão, o novo treinador tentará conduzir a Raposa a melhorar o baixo rendimento apresentado diante de equipes catarinenses nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Nos quatro jogos disputados contra os representantes de Santa Catarina no primeiro turno, o Cruzeiro somou apenas um ponto. Assim, o aproveitamento celeste foi de apenas 8,3% nos duelos com essas equipes.

Ainda sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro feoi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Carpelli.

Já com Vanderlei Luxemburgo, a Raposa somou um pontos em dois jogos diante catarinenses no Mineirão a e sofreu uma goleada no estádio do adversário. O primeiro revés de Luxa aconteceu em duelo com a Chapecoense, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Também diante de sua torcida, a equipe empatou com o Avaí por 1 a 1. No último encontro com equipes de Santa Catarina, o Cruzeiro foi goleado pelo Joinville, por 3 a 0.

Historicamente, os confrontos entre Cruzeiro e Figueirense são marcados pelo equilíbrio. No Brasileirão, o time celeste venceu 10 de 23 duelos. O Figueirense levou a melhor em oito jogo, enquanto outros cinco partidas terminaram empatadas.

Nos últimos cinco anos, foram sete confrontos, e o Cruzeiro venceu apenas duas vezes. Já o Figueirense superou a Raposa em quatro oportunidades, além de um encontro ter terminado em empate.

Os confrontos do Cruzeiro com catarinenses nesta edção do Brasileirão:

Figueirense 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense
Cruzeiro 1 x 1 Avaí
Joinville 3 x 0 Cruzeiro

Tags: seriea figueirense cruzeiro