Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Mano inicia seu sétimo Brasileirão e tenta se manter entre os melhores em aproveitamento

Treinador tem o 6º melhor rendimento em Brasileiros, entre 62 técnicos

postado em 05/09/2015 08:15 / atualizado em 04/09/2015 18:55

AFP PHOTO/Mauricio LIMA

Regularidade. Talvez essa seja a palavra que melhor defina os trabalhos de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. O treinador já participou de seis edições da competição nacional e carrega um aproveitamento geral de 54% em 180 jogos.

Seu melhor rendimento foi pelo Corinthians, na edição de 2010. Mano deixou o Timão na 11ª rodada para se dedicar à Seleção Brasileira. Nos 11 jogos, a equipe paulista marcou 24 pontos e era líder do torneio, com 73% de aproveitamento. Ele se despediu do clube com volta olímpica no Pacaembu depois de vitória sobre o Guarani, por 3 a 1. No ano anterior, o técnico conquistou a Copa do Brasil pelo Corinthians ganhou a confiança da torcida.

Já o pior trabalho de Mano no Brasileirão foi em 2013, quando teve 41,3% de rendimento no Flamengo. Ele assumiu o clube rubro-negro em situação ruim, depois de duas demissões de treinadores em três meses – Dorival Júnior e Jorginho. No clube carioca, ele teve 50% de aproveitamento ao todo, incluindo jogos da Copa do Brasil, quando eliminou, por exemplo, o próprio Cruzeiro das oitavas de final. Depois de três meses de um trabalho irregular, Mano pediu demissão do Flamengo.

Outros trabalhos regulares de Mano no Brasileirão ocorreram em 2006 e 2014. À frente do Grêmio, em 2006, o treinador conseguiu o terceiro lugar no campeonato, levando o clube gaúcho à Libertadores do ano seguinte, da qual foi vice-campeão. Já em 2014, pelo Corinthians, terminou em quarto lugar, com 69 pontos, apenas um ponto atrás do vice-campeão São Paulo.

Segundo levantamento do site Infobola, Mano Menezes é o treinador com 6º melhor aproveitamento em Brasileiros de pontos corridos, entre todos os 62 técnicos que já disputaram a competição.

Números de Mano Menezes no Brasileiro:

Arte Soraia Piva

Tags: treinador técnico cruzeiro seriea