Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Ramos visita Matheus no hospital e entra na corrente pela recuperação

Marcelo, que mora em Salvador, esteve em BH e visitou o garotinho cruzeirense

postado em 27/11/2015 17:31 / atualizado em 27/11/2015 20:23

Reprodução/Facebook
O garotinho Matheus recebeu uma visita ilustre, nesta sexta-feira. Internado no Hospital das Clínicas, o pequeno cruzeirense conheceu um dos maiores artilheiros da história do Cruzeiro, Marcelo Ramos. O ex-jogador mora em Salvador, mas está de passagem por Belo Horizonte e fez questão de conhecer Matheus.

A mãe do garoto, Gecilene Oliveira, registrou o momento e publicou em seu Facebook. Segundo ela, Matheus estava com muita febre e dor na barriga no momento da visita, mas conversou com Marcelo e perguntou quantos gols ele já fez. ”Não tivemos muito tempo, porque foi chamado para ir para o bloco retirar o acesso que deu infecção”, explicou Gecilene.

Marcelo estava acompanhado da esposa Anne. Esta semana, Matheus foi internado para tentar controlar um quadro de febre, causado pela infecção de uma das veias. Isso acontece pelo uso sistemático do cateter.

No procedimento desta sexta, Matheus retirou um cateter infectado e saiu do bloco cirúrgico com dois acessos: um no pé e outro na mão. Segundo Gecilene, o tratamento no hospital será realizado pelos próximos 21 dias. Ela teme que o filho passe o Natal no hospital. “Orem por nós. Não quero que meu filho passe o Natal aqui, não”, publicou a mãe em sua rede social.

Até o momento, já foram arrecadados cerca de R$ 430 mil na campanha em prol do tratamento de Matheus fora do Brasil. Ele sofre de displasia neuronal intestinal e a possível cura passa por uma cirurgia de transplante de intestino nos Estados Unidos que US$ 1 milhão.

Como Matheus é cruzeirense, a torcida e o time azul abraçaram a campanha de doações de recursos. Posteriormente, com a ampla divulgação do caso em rede nacional, jogadores e torcedores de Atlético, América e outros clubes do país também entraram na corrente de solidariedade. Nos últimos meses, personalidades da música e do esporte têm se empenhado para ajudar o garotinho. Paralelamente, a família de Matheus tenta, na Justiça, que o governo arque com os custos do tratamento fora do Brasil.

Contas disponíveis para receber doações:
Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

Tags: seriea interiormg cruzeiro