Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Deivid evita pressa com aproveitamento de reforços: "Ficamos com receio de queimá-los"

Treinador do Cruzeiro defende calma para utilizar jogadores que vieram do exterior

postado em 13/02/2016 08:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Os torcedores do Cruzeiro podem estar ansiosos pelas estreias de reforços para a temporada 2016, como Matías Pisano e Lucas Romero, mas Deivid promete não ter pressa para escalá-los. O treinador defende que é necessário ter paciência com os jogadores que vieram do exterior, para evitar que haja um desgaste precoce.

“É preciso ter calma, ver como o jogador está, como eles estavam na Argentina ou no Uruguai, se estavam em competições ou só em treinamento. Nós ficamos com receio de colocar esses jogadores antes da hora e queimar, como falamos no futebol”, destacou Deivid.

O treinador utilizou como exemplo a experiência de Ariel Cabral. O volante argentino foi aproveitado pela primeira vez entre os titulares em partida contra a Ponte Preta, em Campinas. Naquela oportunidade, Deivid comandou a equipe interinamente, entre a saída de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Mano Menezes.

“Tem de ter calma, como foi com o Ariel, que entrou em fogueira contra Ponte. Conseguimos ganhar e ele pegou confiança. Ele nem aguentou jogar aquela partida inteira. E foi assim com Sánchez. O ritmo no Brasil é outro. Temos de ter tranquilidade para não machucá-los”, disse.

Citado por Deivid, Sánchez Miño será o único reforço vindo do exterior que estará entre os titulares diante do Tupi, neste domingo. O atacante Rafael Silva, que defendia o Vasco, também iniciará a partida.

Já no banco de reservas, Deivid poderá ter mais contratados para 2016. Matías Pisano, Federico Gino e Marciel foram regularizados e treinaram entre os reservas nesta semana. Já o argentino Lucas Romero ainda aguarda pela inclusão no Boletim Informativo Diário (BID) para poder estrear.

Tags: cruzeiro deivid