Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Robinho pode estrear pelo Cruzeiro já nesta quinta, desde que tenha nome publicado no BID

Punição sofrida pelo meia no Campeonato Brasileiro em 2015 já teria sido cumprida

postado em 03/05/2016 13:15 / atualizado em 03/05/2016 13:06

Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro
O meia Robinho está liberado para estrear pelo Cruzeiro na partida desta quinta-feira, às 21h30, contra o Campinense, no Mineirão, desde que tenho o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo.

Recém-contratado ao Palmeiras, o jogador poderia ter sua estreia com a camisa estrelada adiada por conta de uma punição sofrida depois da partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, quando ainda atuava pelo clube paulista.

O jogador foi expulso na ocasião e posteriormente julgado a cumprir suspensão de quatro jogos. Porém, a pedido do Cruzeiro, o time alviverde realizou uma consulta a CBF, que informou que em novo julgamento no Pleno do STJD, a pena de Robinho havia sido reduzida para dois jogos, já cumpridos pelo meia na sequência do Brasileirão ano passado.

Como já vinha jogando no Palmeiras e tem boa condição física, Robinho só não deve ser relacionado para a partida contra o Campinense caso não tenha o nome registrado na CBF.

Cruzeiro e Campinense empataram por 0 a 0, em Campina Grande, na Paraíba. A equipe celeste se classifica com uma vitória simples no Mineirão. Enquanto a Raposa descansou se preparando para a partida, o rival celeste enfentou o Santa Cruz no último domingo, na final da Copa do Nordeste. O time pernambucano ficou com o título.

Tags: cruzeiro robinho copadobrasil