Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Por empréstimo, Cruzeiro troca jovem revelação das categorias de base por atacante do São Paulo

Joanderson chega ao clube celeste, que cederá o volante Tom ao clube tricolor

postado em 05/05/2016 17:06 / atualizado em 05/05/2016 17:12

Reprodução
O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira, dia da partida diante do Campinense, pela Copa do Brasil, que trocou o volante Tom, de suas categorias de base, pelo atacante Joanderson, do São Paulo. A princípio, o jovem, de 20 anos, treinará com o time júnior, na Toca da Raposa I. De acordo com a assessoria de imprensa do clube celeste, a troca por empréstimo é válida até o fim desta temporada.

As negociações entre Raposa e o clube Tricolor duraram mais de um mês. Joanderson foi o artilheiro do time júnior do São Paulo na última temporada e titular da equipe na disputa da Copa SP de Futebol Júnior em 2016. O jovem chegou a ser inscrito e testado no Campeonato Paulista pelo técnico Edgardo Bauza, mas uma lesão o impediu de seguir.

Já o volante Tom, de 18 anos, não chegou a ganhar uma oportunidade na equipe principal do Cruzeiro, embora colecione convocações para categorias de base da Seleção Brasileira. No mês passado, ele participou de um tempo de observação com o treinador Rogério Micale na Granja Comary, em Teresópolis.

Tags: mercadobola cruzeiro