Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Feliz com nova chance, Riascos fala sobre grande desejo: 'Quero fazer muitos gols pelo Cruzeiro'

Colombiano espera repetir na Toca da Raposa II a boa passagem pelo Vasco

postado em 31/05/2016 10:32 / atualizado em 31/05/2016 14:49

Rafael Arruda/Superesportes
Contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2014, o atacante Riascos só se adaptou ao futebol brasileiro quando defendeu o Vasco por empréstimo, entre maio de 2015 e 2016. No Rio de Janeiro, o colombiano reencontrou o faro de artilheiro dos tempos de Tijuana-MEX e foi importante para a conquista do Campeonato Carioca deste ano. Ao todo, marcou 17 gols em 49 jogos. Nesta temporada, balançou as redes 10 vezes em 17 apresentações pelo cruz-maltino.

O bom momento de Riascos lhe concedeu outra oportunidade no Cruzeiro, no empate por 1 a 1 com o América, no último sábado, no Mineirão. Por quase meia hora, o camisa 18 brigou com a defesa adversária e por pouco não deixou sua marca em duas oportunidades. Na primeira entrevista coletiva depois do retorno à Toca da Raposa II, ele ressaltou a felicidade pela nova chance e falou sobre o grande desejo: fazer muitos gols com a camisa azul e branca.

“Estou feliz, pois me adaptei ao futebol no Brasil. Devo muito ao Vasco, que foi importante para a minha carreira. Agora estou voltando ao Cruzeiro. É aproveitar o momento, pois a equipe está precisando. Voltei com vontade de fazer gol, que, infelizmente, não saiu. Mas, pelo pouco que entrei, joguei bem. Agora é procurar melhorar ainda mais”, disse. “Meta de gols para 2016 eu não tenho, mas posso dizer que quero marcar muitas vezes com a camisa do Cruzeiro”, acrescentou.

Nas cinco partidas que fez pela Raposa em 2015, Riascos atuou aberto pelas pontas, em função diferente à que se destacou no Vasco: a de centroavante. É nessa posição que ele prefere jogar. “É uma posição bem diferente, uma posição que tem que estar brigando mais com os zagueiros. Bom que gosto de me movimentar nas costas do lateral ou do zagueiro adversário. Acho bem melhor, porque me adaptei ao Vasco jogando de centroavante. É a minha posição preferida”.

Como Paulo Bento não confirmou a equipe titular, Riascos mostrou expectativa para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45, no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. “Já enfrentei o Botafogo várias vezes. É um time que joga bem, que tem muita qualidade. Para vencê-los, precisamos atuar em conjunto. A bola ainda não está entrando, mas o importante é que está conseguindo criar. Quando a bola entrar, os times que se cuidem... aí já era”.

Tags: seriea interiormg futnacional riascos nacional riascos seriea cruzeiroec