Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Líder em gols e assistências no Cruzeiro, meia Arrascaeta é enaltecido por Bento: 'Talentoso'

Técnico diz que mérito de evolução na equipe é do próprio atleta uruguaio

postado em 23/07/2016 08:00 / atualizado em 23/07/2016 14:25

Edesio Ferreira/EM D.A Press
Se em 2015 Arrascaeta viveu altos e baixos pelo Cruzeiro, em 2016 ele cresceu de produção e se tornou o principal destaque do time. Com nove gols e oito assistências em 29 jogos na temporada, o camisa 10 lidera o ranking do elenco nos dois atributos.

Foi sob o comando de Paulo Bento que o uruguaio apresentou evolução significativa. Além dos cinco gols e das cinco assistências em 15 partidas com o português, Arrascaeta melhorou na parte defensiva e passou a ser importante até nos desarmes certos. Com 22 roubadas de bola no Brasileiro, o meio-campista só está abaixo de Lucas Romero (31) e Henrique (43) no elenco. O levantamento é do Footstats.

Apesar de ter participação fundamental na melhora de Arrascaeta, Paulo Bento diz que o mérito principal é do próprio jogador, "talentoso por natureza".

“Creio que o intervalo de dois meses é um espaço temporal demasiado curto para se avaliar um trabalho. O grande mérito está dentro das qualidades dele, da evolução dele. É um jogador muito talentoso, isso o treinador não consegue dar. O técnico pode ajudar a evoluir, mas o talento é do próprio jogador. Por isso não me parece que tenha sido um grande mérito de Paulo Bento e comissão técnica, mas sim do próprio jogador e de seus colegas que o auxiliam dentro de campo”, declarou o treinador.

Arrascaeta será uma das armas do Cruzeiro contra o Sport, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o jogador mostrou sua importância ao dar passes para Bruno Ramires e Ramón Ábila marcarem os gols do triunfo celeste sobre o Vitória por 2 a 1, no Gigante da Pampulha, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado positivo garantiu a classificação da Raposa às oitavas de final.

Tags: seriea futnacional interiormg evolução análise arrascaeta cruzeiro Paulo Bento