Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Vídeo: relembre lances de Sandro Meira Ricci no jogo Corinthians 1 x 0 Cruzeiro, de 2010

Árbitro Sandro Meira Ricci voltará a apitar jogo do Cruzeiro depois de quase seis. Em 2010, atuação dele no duelo com o Corinthians foi muito criticada e gerou polêmica

postado em 24/08/2016 14:10 / atualizado em 24/08/2016 16:54



Naquela arbitragem de 2010, já na reta final do Brasileirão, Sandro Meira Ricci desconsiderou três lances duvidosos na área a favor do Cruzeiro (dois sobre Thiago Ribeiro e um sobre Wellington Paulista) e não utilizou o mesmo critério para anotar um pênalti do zagueiro Gil em Ronaldo dentro da área, aos 41 do segundo tempo. Além da penalidade polêmica, os assistentes de Meira Ricci à época, Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), erraram em cinco lances de impedimento, prejudicando ataques do clube mineiro.

Logo depois do ocorrido, o Cruzeiro enviou um protesto ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que ainda ocupa o cargo, e pediu o veto de Meira Ricci em jogos do clube. Apesar disso, a arbitragem dele naquele duelo com o Corinthians mereceu ‘nota 10’ de Corrêa e também do delegado do jogo Manuel Serapião Filho.

Os erros de Sandro Meira Ricci em 2010 tiveram influência direta no desfecho do campeonato. Com a derrota no Pacaembu, a três rodadas do fim, o Cruzeiro ficou terceiro lugar, com 60 pontos, atrás de Fluminense, com 62, e Corinthians, com 63. Embora o time celeste tenha vencido seus últimos três compromissos, chegando aos 69, o Tricolor Carioca acabou campeão, com 71. O clube paulista fechou a disputa em terceiro, com 68.

Assista ao compacto da partida entre Cruzeiro e Corinthians, em 2010, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro: