Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Com a missão de recuperar pontos perdidos no turno, Cruzeiro tenta dar troco a quem o venceu

Objetivo deu certo contra o Figueira, time buscará fazer o mesmo com o Santa Cruz

postado em 25/08/2016 11:00

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Depois de se “vingar” do Figueirense – que o havia tirado dois pontos no Mineirão, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro –, o Cruzeiro se prepara para dar o troco em outro adversário. Domingo, às 11h, no Gigante da Pampulha, tentará vencer o Santa Cruz, equipe que lhe impôs a pior derrota neste Nacional: os 4 a 1 no Estádio do Arruda.

Para isso, aposta na força adquirida depois da chegada do técnico Mano Menezes, que soma duas vitórias e dois empates nas últimas quatro partidas. E também nas mudanças ocorridas desde aquele 25 de maio. Na oportunidade, a Raposa teve em campo Fábio; Lucas (Matías Pisano), Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Henrique, Ariel Cabral (Alex), Bruno Ramires e De Arrascaeta (Douglas Coutinho); Élber e Willian. Desses, Fábio está machucado e Alex se recupera de lesão, enquanto Henrique está suspenso. Já Sánchez Miño e Matías Pisano deixaram o clube. Por outro lado, chegaram atletas, como os atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila.

Além disso, o volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão no jogo de três meses atrás, voltou a mostrar bom futebol, tendo sido muito importante na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense. No domingo, o argentino espera ajudar a equipe celeste mais uma vez.

“O Cruzeiro tem que se fortalecer em casa, precisa buscar a vitória, não pode deixar escapar mais pontos. Como mandante, temos que somar sempre os três pontos, precisa ser assim, de agora até o fim do torneio. Por isso, é importante o apoio de toda a torcida, que sempre está com a gente. Espero que no domingo ela nos apoie para continuarmos crescendo”, diz o argentino, que contabiliza 21 jogos e um gol com a camisa azul.

Para ele, a boa atuação e, principalmente, o resultado em Santa Catarina vão se refletir diretamente na sequência da equipe no Brasileiro. “Acho que (no domingo) foi um jogo muito bom para mim, principalmente no quesito confiança. Estive fora quase um mês e voltei um pouco chateado, por sair tão cedo da Olimpíada (a Argentina não passou da primeira fase). Então, é essencial a confiança do Mano e de todos os companheiros no meu futebol. Coletivamente, o Cruzeiro jogou muito bem, e isso ajuda os atletas a se destacar individualmente”, comenta o volante.

Além do Santa Cruz, o Cruzeiro buscará recuperar pontos perdidos como mandante diante de América, São Paulo, Flamengo, Vitória, Atlético-PR e Sport.

RETORNOS
Ontem, houve treino em dois períodos na Toca da Raposa II. As principais novidades foram as presenças do armador Alisson e do atacante Élber, recuperados de lesões e que treinaram com o grupo pela primeira vez desde o início de julho.

Já os volantes Ariel Cabral e Denílson, que já vêm treinando com bola desde a semana passada, são opções para a vaga de Henrique. Como vinha jogando, o argentino sai na frente, mas a decisão só deverá ser anunciada amanhã, quando Mano Menezes concede entrevista coletiva.

A expectativa é de casa cheia no domingo. Afinal, mais de 30 mil ingressos foram vendidos até ontem.

Tags: cruzeiro seriea interiormg santa cruz