Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Elenco do Cruzeiro tem recepção calorosa em Confins às vésperas de jogo decisivo no Mineirão

Centenas de torcedores receberam atletas após triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória

postado em 24/10/2016 16:37 / atualizado em 24/10/2016 17:22

Reprodução/Twitter

Empolgados com a sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, sem perder há cinco jogos, e na expectativa pelo jogo desta quarta-feira, às 21h45, diante do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, torcedores fizeram recepção calorosa ao elenco celeste na tarde desta segunda-feira, no Aeroporto de Confins. O desembarque na Região Metropolitana de Belo Horizonte aconteceu por volta de 15h e foi organizado pela Máfia Azul, principal organizada do clube.

O triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nesse domingo, no Barradão, aumentou a confiança dos celestes. Com 41 pontos em 32 jogos no Brasileiro, o Cruzeiro está bem próximo de assegurar sua permanência na elite nacional. E, consequentemente, tem mais tranquilidade para buscar o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Desde a madrugada desse domingo, a Máfia Azul já mobilizava a recepção à delegação por meio de divulgação no Facebook. Nesta segunda-feira, centenas de torcedores levaram bandeiras e fizeram muito barulho na chegada do time.

Os cruzeirenses gritaram por várias vezes o nome do técnico Mano Menezes, que registra bom aproveitamento desde seu retorno ao clube (10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), e do goleiro Rafael, responsável por defender cobrança de pênalti diante do Vitória.

Também festejado, o atacante Ramón Ábila, artilheiro do time em 2016 com 12 gols, convocou a torcida para fazer grande festa contra o Grêmio. “Precisamos da força de todos para fazer um bom jogo. A torcida é muito importante para nós, precisa acompanhar e brigar por um bom resultado e um bom jogo”, disse Ábila, goleador da Raposa na Copa do Brasil, com cinco gols.

Na mesma linha do companheiro, o uruguaio Arrascaeta, líder em número de assistências na temporada (17), reforçou o pedido por casa cheia no Gigante da Pampulha. "Uma vitória muito importante. Agora é pensar na Copa do Brasil, pois temos dois jogos muito importantes e queremos todo mundo no Mineirão"

A previsão é de que o Mineirão fique lotado nesta quarta-feira. Conforme a última parcial divulgada pelo Cruzeiro, mais de 40 mil torcedores já estão com ingressos garantidos (clique aqui e saiba sobre detalhes).

Contra o Grêmio, o Cruzeiro leva ampla vantagem em mata-matas. Houve confrontos entre os clubes na Taça Brasil de 1966 (quartas de final), na Copa do Brasil de 1993 (final) e nas Copas Libertadores de 1997 (quartas de final) e 2009 (semifinal). No geral, em 67 duelos, o clube celeste venceu 30, empatou 17 e perdeu 20.

Tags: cruzeiro aeroporto recepção copadobrasil seriea interiormg