Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Regular em clássicos, uruguaio Arrascaeta é esperança de gols para o Cruzeiro

Meia uruguaio se destaca em partidas contra o rival Atlético

postado em 30/04/2017 11:00 / atualizado em 30/04/2017 09:38

Ramon Lisboa/EM/DA PRESS
Com quatro gols e três assistências em sete jogos contra o Atlético, o armador De Arrascaeta é mais uma vez esperança de fazer a diferença a favor do Cruzeiro no clássico de hoje, às 16h, no Mineirão, no duelo de ida da final do Campeonato Mineiro. O uruguaio tem mostrado especial inspiração quando enfrenta o maior rival e vem de boa atuação contra o América, quando marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 que ajudou a garantir a vaga na grande decisão.

Ele pode até dizer que não fica mais motivado que em outras partidas, mas o certo é que tem conseguido bagunçar a defesa alvinegra. Só neste ano foram dois gols em dois encontros, ajudando o time celeste a fazer 1 a 0 pela Primeira Liga e 2 a 1 pela primeira fase do Estadual.

“Tentamos fazer o melhor para o grupo e para o time, sempre. Cada um faz o seu melhor, a sua parte, procura ajudar. Primeiro, pensamos no time. Depois, individualmente. Obviamente, nós ali da frente somos beneficiados por termos mais chances de fazer gols e dar assistências. Mas o importante é o time sempre ir bem”, afirma De Arrascaeta, que soma sete gols em 19 partidas nesta temporada.

Como os demais cruzeirenses, ele passou a semana concentrado e se preparando para o compromisso de hoje. A intenção é entrar com a máxima entrega para conseguir mais uma vitória sobre o rival, invertendo a vantagem na decisão – por ter melhor campanha, o Atlético joga por dois empates ou vitória e derrota por mesma diferença de gols para ser campeão.

“Tivemos uma semana fundamental para melhorarmos alguns aspectos, descansar bastante, para que na hora do jogo possamos fazer 90 minutos de alta intensidade. Neste domingo começa a decisão e estamos focados nela. Será um jogo muito duro”, declara o camisa 10.

“ARRASCANETA”

Contratado em janeiro de 2015, De Arrascaeta demorou um pouco para se firmar na equipe, até pela questão de adaptação e a pouca idade – tinha apenas 20 anos e vinha de um clube pequeno do Uruguai, o Defensor. Mas diante do Galo foi logo regulando, tendo marcado pela primeira vez no segundo clássico que disputou, em 12 de abril de 2015, que terminou 1 a 1, no Independência.

Para balançar a rede, ele colocou a bola entre as pernas do volante Josué e depois driblou o zagueiro Jemerson, antes de executar o goleiro Victor. Desde então, é chamado “Arrascaneta” pelos torcedores. O desempenho do jogador melhorou ao passar a ter mais liberdade, no esquema idealizado pelo técnico Mano Menezes no fim do ano passado.

Hoje, de novo terá a missão de preparar as jogadas para o atacante Rafael Sobis, além de se apresentar para finalizar. Para a partida, o treinador celeste concentrou 25 jogadores, dos quais 23 serão confirmados. Entre eles estão o lateral-direito Ezequiel e o armador Robinho, que vinham desfalcando a equipe por problemas de contusão. Já o também armador Thiago Neves deve começar jogando, após se recuperar de entorse no joelho direito, sofrida contra o América.

Tags: interiormg