Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Cruzeiro deve poupar titulares contra o Sport e mira 'jogo do ano' na Copa do Brasil

Duelo da Série A do Brasileiro está em segundo plano na Toca da Raposa II

postado em 20/08/2017 08:31 / atualizado em 20/08/2017 15:49

Alexandre Guzanshe/EM/DA PRESS
O Cruzeiro não faz qualquer questão de esconder que a partida deste domingo contra o Sport, às 16 horas, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, está em segundo plano na sua lista de prioridades.

Afinal, o time mineiro faz na próxima quarta-feira o decisivo duelo contra o Grêmio, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. E, depois de perder a primeira partida por 1 a 0, a equipe terá dificuldades para reverter o resultado no Mineirão e se garantir na decisão.

Assim, o próprio elenco faz questão de reforçar que o foco principal está no Grêmio. "No meu ponto de vista, é o jogo do ano. Então, a gente está com esse pensamento no jogo da volta. Claro que queremos fazer um bom trabalho no domingo, mas o pensamento é de realizar um grande jogo na quarta-feira e conseguir a classificação", reconhece o zagueiro Murilo.

Ele, aliás, pode ser um dos poucos titulares a ser escalado neste domingo, uma vez que Digão está suspenso depois de ser expulso em sua estreia, na derrota para o São Paulo, e Manoel segue se recuperando de lesão. Léo e Arthur são as duas outras opções para a posição. "Estou à disposição do Mano. O que ele decidir, vai ser bom", acrescenta Murilo.

Outro titular que pode ser escalado é o lateral-direito Ezequiel. Ele atuou nas últimas partidas do Cruzeiro, mas se recuperou recentemente de contusão e precisa de ritmo. Rafael Sóbis, também expulso contra o São Paulo, é desfalque certo. Com isso, o Cruzeiro deve começar com: Rafael; Ezequiel, Leo, Murilo e Bryan; Hudson, Nonoca, Rafinha e Elber; Alisson e Sassá.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SPORT

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de agosto de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Murilo e Bryan; Hudson, Nonoca, Rafinha e Elber; Alisson e Sassá

Técnico: Mano Menezes

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, Lenis e André

Técnico: Vanderlei Luxemburgo