Futebol Nacional
None

TAÇA GUANABARA

Com Seedorf titular, Botafogo enfrenta o Macaé para seguir em alta

postado em 02/02/2013 20:41

Motivado pela goleada aplicada sobre o Audax, no último meio de semana, o Botafogo enfrenta o Macaé, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moacyrzão, tentando outra vitória convincente para seguir nas primeiras colocações do Grupo A da Taça Guanabara.

O Alvinegro de General Severiano soma oito pontos ganhos e ocupa a segunda posição no Grupo A, um a menos do que o líder Vasco. A novidade do Botafogo deve ser a volta de Seedorf como titular. O holandês começou a pré-temporada dez dias depois do grupo e entrou no segundo tempo das partidas contra Fluminense e Audax, mostrando condições de jogar desde o início.

Com a volta de Seedorf, o atacante Vitinho deve ser sacrificado, embora tenha sido muito elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira por sua participação diante do Audax. Outra possibilidade seria a saída de um dos meias: Andrezinho ou Lodeiro, mas o primeiro é um dos jogadores de confiança do treinador, enquanto o uruguaio foi o destaque da equipe na goleada e dificilmente perde seu lugar na equipe.

Fellype Gabriel vai atuar novamente como segundo volante, ao lado de Marcelo Mattos, posição que não o deixa desconfortável: “A disputa por uma vaga no meio campo é muito grande, por causa da qualidade dos jogadores que querem um lugar no time. Quanto mais funções você tiver condições de jogar melhor para o Botafogo e melhor para o Oswaldo, que pode escolher quem estiver melhor”.

Já o Macaé pretende aproveitar o fato de atuar em sua cidade para tentar surpreender o Botafogo. O time vem de derrota para o Madureira e ocupa a sétima colocação do Grupo B da Taça Guanabara, com apenas três pontos ganhos. O técnico Toninho Andrade acredita que o time tem se comportado bem nas últimas partidas, mas que tem sido infeliz na hora de concluir as jogadas.

Ele não pensa em fazer muitas mudanças na equipe que foi derrotada, na última rodada, pelo Madureira, porque os reservas que enfrentaram a Cabofriense, em jogo-treino, não tiveram uma boa atuação e acabaram derrotados. Assim, Andrade deve manter a base das últimas partidas, mas o time só será definido momentos antes do jogo.

MACAÉ x BOTAFOGO

MACAÉ
Luiz Henrique, Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Lennon, Norton (Paulo Victor) e Michel; Ricardinho (Anderson) e Jones
Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO
Jefferson, Lucas, Bolívar, Antonio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé
Data: 3 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Rodrigo Joia e André Roberto Silveira