Futebol Nacional
None

Túlio nega jogar em Rondônia e Botafogo já marca data de novo amistoso

Jogo que artilheiro participará marcará a reabertura do tradicional estádio Caio Martins

postado em 13/02/2013 16:33 / atualizado em 13/02/2013 16:37

O departamento de marketing do Vilhena, clube da elite do futebol de Rondônia, tentou uma aposta alta para aumentar a presença de público no estádio Portal da Amazônia, mas recebeu resposta negativa. Protagonista do projeto ‘Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade’, o atacante de 43 anos recusou a proposta do clube nortista e já viu o Botafogo marcar a data de um novo amistoso para dar sequência à busca pelo milésimo gol da carreira.

O adversário do time Sub-23 do Botafogo ainda não foi anunciado pela diretoria que, no entanto, reservou a data de 24 de fevereiro para o confronto que marca a reabertura do tradicional estádio Caio Martins, em Niterói. O local era a casa do clube antes da inauguração do Engenhão, para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Túlio Maravilha tem 995 gols na carreira segundo suas próprias contas, mas não considerou a possibilidade de tentar aumentar a contagem no futebol rondoniense: “Não existe nenhuma hipótese de eu jogar em Rondônia. Primeiro porque não houve nem contato com minha empresária e muito menos comigo. Segundo porque todos estão carecas de saber que tenho compromisso com o Botafogo até completar o milésimo gol”.

Contratado em agosto de 2012 para realizar uma série de amistosos e encerrar a carreira com o milésimo gol marcado, o experiente atacante foi até inscrito no Campeonato Brasileiro, mas não entrou em campo. Em quatro amistosos, marcou dois gols e ficou a apenas cinco de zerar sua contagem regressiva. Nesta temporada, o clube dará sequência às partidas festivas até que Túlio consiga anotar os restantes.