Futebol Nacional
None

Seedorf rasga elogios a 'incomum' Oswaldo: "Não vi ninguém como ele"

Meia holandês disse que treinador botafoguense mostra respeito com todos os jogadores

postado em 14/02/2013 16:13

Seedorf foi treinado por vários técnicos badalados no mundo do futebol, mas nenhum deles recebeu tantos elogios do meia quanto Oswaldo de Oliveira. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, quando perguntado sobre as críticas que o treinador costuma sofrer por parte da torcida botafoguense, o jogador exaltou o comandante alvinegro, classificando-o várias vezes como um técnico "diferente" - no melhor sentido da palavra.

“Trabalhar com o Oswaldo é um prazer. É uma pessoa incomum no mundo dos treinadores. Sinceramente, não vi ninguém como ele. Vi alguns parecidos, como o Carlo Ancelotti e o Guus Hiddink. Ele mostra respeito com todo mundo, com quem tem experiência e com quem não tem. Quem joga aqui tem que ser feliz. Ele tem formação de preparador físico, é diferente. Tem uma capacidade de comunicação muito boa. É uma pessoa que merece mais respeito do que muitas vezes é dado”, disse.

Para Seedorf, tal injustiça acaba acontecendo muitas vezes pela postura contida de Oswaldo à beira do campo, que pode ser confundida com falta de conhecimento – uma leitura totalmente equivocada, segundo o holandês. Como outro exemplo de injustiça, o meia citou o fato de o Botafogo não ter conquistado no ano passado, quando o treinador assumiu o comando do clube.

“Está claro que ele observa muito o jogo. É diferente de muitos outros treinadores que são mais expressivos e ativos. O resultado muitas vezes não tem nada a ver com o trabalho bem feito. Um trabalho pode ser bem feito e não dar certo. O mundo dos treinadores não é fácil, mas acho que todo mundo gosta dele. O Botafogo confirmou a permanência dele por mais uma temporada e está todo mundo unido. O trabalho que ele está fazendo com a gente vai dar fruto e está muito bom”, garantiu.

Com Seedorf em campo, Oswaldo volta a comandar o Botafogo às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Ambas as equipes são as líderes de seus respectivos grupos no Campeonato Carioca.