Futebol Nacional
None

Campeonato Carioca

Botafogo treina com Julio Cesar improvisado e sem o meia Andrezinho

Andrezinho ficou de fora dos treinamentos por não ter condições físicas de entrar em campo no clássico contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca

postado em 15/02/2013 12:42

O Botafogo praticamente encaminhou a escalação que entrará em campo contra o Flamengo, no próximo domingo. O time alvinegro irá para o clássico sem o meia Andrezinho e com o lateral Julio Cesar improvisado como volante. As alterações foram confirmadas por Oswaldo de Oliveira nas movimentações táticas desta sexta-feira.

Andrezinho ficou de fora dos treinamentos por não ter condições físicas de entrar em campo no clássico. O meia fez apenas uma atividade separado do elenco e se unirá a Marcelo Mattos e Renato na lista de desfalques para o Glorioso. Quem poderá ganhar uma chance no segundo tempo é o volante Gabriel, que treinou normalmente e deve aparecer no banco de reservas.

Já a opção por Julio Cesar partiu da própria comissão técnica. O lateral esquerdo foi improvisado como volante na etapa complementar da goleada por 4 a 2 sobre o Resende, na última rodada do Campeonato Carioca. O meio-campista Vitinho também voltou a figurar entre os titulares e está confirmado entre os titulares.

Com 14 pontos, o Botafogo lidera o Grupo A da Taça Guanabara e vê no clássico contra o Flamengo a chance de abrir ainda mais vantagem para os seus concorrentes diretos. O Flamengo, por sua vez, aparece com 16 e também lidera a sua chave. O clássico será disputado neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão.

Tags: botafoco andrezinho julio cesar