Futebol Nacional
None

Botafogo usa exemplo de 2010 para se motivar após derrota no clássico

postado em 20/02/2013 08:00

Em 2010, ainda pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Vasco goleou o Botafogo por 6 a 0. Depois, a equipe botafoguense conseguiu a recuperação e venceu o Campeonato Carioca daquele ano. Agora, mesmo que a derrota para o Flamengo, no último domingo, tenha sido por um placar bem menor (1 a 0), os jogadores do Botafogo querem tomar o episódio de 2010 como motivação.

"A derrota nunca deve ver vista como uma coisa boa, mas nela você aprende. Em 2010, perdemos para o Vasco por 6 a 0 e fomos campeões", lembrou o goleiro Jefferson, um dos líderes do elenco do Botafogo. "Devemos tirar lições e continuar com força total, pois estamos no caminho certo. Não podemos achar que está tudo errado por causa de um jogo."

O goleiro acredita que o time jogou bem contra o Flamengo. "Empatamos com o Fluminense sem fazer um bom jogo. Não podemos acomodar. É jogar bem e vencer. A gente sabe da rivalidade que existe e da paixão do torcedor. O Engenhão é nosso estádio e precisamos fazer dele um caldeirão", afirmou Jefferson.

Na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, marcada para domingo, o Botafogo vai lutar para se manter na liderança do Grupo A e avançar para a semifinal. O jogo será contra o Boavista.