Futebol Nacional
None

Rafael Marques ganha titularidade e o apoio dos colegas de Botafogo

Jogador entra no lugar de Bruno Mendes e tem aval de seus companheiros

postado em 21/02/2013 19:27

O técnico Oswaldo de Oliveira começou a esboçar o Botafogo para o confronto deste domingo, contra o Boavista, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Após a derrota para o Flamengo, o treinador optou pela entrada do atacante Rafael Marques entre os titulares. O jogador ocupará a vaga que era de Bruno Mendes.

Muito contestado pela torcida alvinegra, por não ter marcado nenhum gol desde sua chegada, no meio da temporada passada, o Rafael Marques tem o aval dos companheiros.

"Ele é um jogador muito bom, só que não teve sorte ano passado. Sempre trabalhou muito, treina forte, se dedica ao máximo e é bom para o grupo. Tem boa possibilidade de jogar e aproveitar a chance. Merece fazer gols e ter uma outra possibilidade aqui no Botafogo. Pode ser um jogador muito importante", disse o uruguaio Lodeiro, ao site oficial do clube.

Outro que saiu em defesa de Rafael Marques foi Andrezinho. O meia foi desfalque no clássico contra os rubro-negros, no fim de semana, mas deverá retornar ao time contra o Boavista. A intenção é utilizar a velocidade do atleta para abastecer o centroavante dentro da área rival.

"O Rafael tem a confiança total do grupo e da comissão técnica. Sabemos o momento que passou, demorou a se adaptar e não conseguiu fazer os gols que a torcida esperava. Mas nós o consideramos espetacular em termos de grupo e dedicação. Qualidade ele tem, o gol vai sair naturalmente. O mais importante é ter tranquilidade para ajudar a equipe. Pedimos o apoio do torcedor, porque o Rafael vai dar continuidade ao trabalho", comentou o meia.

Já o goleiro Jefferson destacou que sempre conversou com Rafael Marques e pediu para que o atacante repita tudo o que vem fazendo durante os treinamentos.

"A gente confia no Rafael Marques e sabe da qualidade e potencial dele. Ainda não embalou no Botafogo, mas eu, particularmente, já conversei com ele, dizendo para que continue a trabalhar da mesma forma nos treinamentos e jogos. Só assim ele vai se destacar para buscar um melhor condicionamento", encerrou o camisa 1.