Futebol Nacional
None

Botafogo prega concentração para corrigir erros no início de jogos

Histórico de desatenção no começo das partidas preocupa jogadores do alvinegro

postado em 26/02/2013 16:16

O Botafogo vem cometendo muitos erros no início dos jogos nesta edição da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Foi assim contra o Resende, quando saiu perdendo por 2 a 0 e acabou conseguindo a virada e ganhando por 4 a 2. Depois, levou um gol logo no começo de Hernane e amargou uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Por fim, no domingo passado, empate por 2 a 2 com o Boavista, mas com o Alvinegro saindo perdendo por 2 a 0 com menos de 15 minutos do primeiro tempo.

Com esse histórico de maus começos, os atletas do Botafogo entendem que é preciso começar a mudar essa realidade para ter a chance de disputar a decisão da Taça Guanabara. Neste domingo o time jogará a semifinal diante do Flamengo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão. O empate favorece os Rubro-negros, donos da melhor campanha.

“Nós cometemos muitos erros em alguns jogos, principalmente no início, e isso não pode se repetir contra o Flamengo, pois com toda a certeza vai ser fatal. Trata-se de um clássico, onde a tendência é ter um jogo muito equilibrado. Se um time começa errando muito, fica complicado recuperar depois. Precisamos estar concentrados”, relatou o meio-campista Andrezinho, preocupado com o histórico da equipe.

Recém-chegado ao País, o uruguaio Lodeiro também já tem consciência do significado de um clássico regional. “Nós vamos enfrentar um jogo em que qualquer resultado pode acontecer pela grandeza das equipes. Em um clássico, qualquer erro acaba tomando grandes proporções, porque a chance de uma recuperação é bem reduzida. Vamos precisar estar ligados ao longo dos 90 minutos para não correr o risco de sair atrás no marcador, ainda mais com o nosso adversário tendo a vantagem do empate”, afirmou o meia.

O elenco do Botafogo se reapresentou nesta terça-feira para a realização de um treino físico, que abriu a preparação para o clássico diante do Flamengo. O técnico Oswaldo de Oliveira vai aguardar os treinos do fim da semana para definir a equipe que vai a campo. O zagueiro Antônio Carlos, substituído no primeiro tempo do duelo contra o Boavista por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, será reavaliado. A princípio não preocupa, mas, caso seja vetado, Dória deverá formar o setor com Bolívar.

Os volantes Marcelo Mattos, com lesão no tornozelo direito, e Renato, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, também terão suas situações analisadas pelo departamento médico. O segundo, que já voltou aos treinos, tem mais chances de ser relacionado. Nesta quarta-feira os jogadores vão trabalhar em período integral.

Tags: flamengorj