Futebol Nacional
None

Oswaldo fecha treino do Botafogo, mas confirma Dória na zaga para o clássico

Em entrevista após o treino, ele confirmou que Dória será o substituto de Antonio Carlos

postado em 01/03/2013 12:22

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, optou por fechar para a imprensa a maior parte do treino desta sexta-feira. Mesmo assim, em entrevista coletiva após a atividade, ele confirmou que Dória será o substituto de Antonio Carlos, lesionado, no clássico deste domingo contra o Flamengo.

“O Dória é parte do quarteto defensivo, integrará o lado esquerdo da nossa equipe”, explicou.

O treinador, entretanto, não revelou a escalação restante da equipe. As principais dúvidas ficam para a lateral-esquerda e para o meio-campo. O substituto de Márcio Azevedo, negociado com o Metalist-UCR, por exemplo, não foi confirmado – Júlio César e Lima disputam a vaga. Já os volantes Renato e Marcelo Mattos, que estão novamente à disposição do treinador, não têm presença entre os titulares confirmada, já que Fellype Gabriel e Gabriel também brigam pela posição.

O Botafogo volta ao trabalho na manhã deste sábado, no último treino antes do clássico. A partida, marcada para as 16 horas (de Brasília), no Engenhão, será válida pela semifinal da Taça Guanabara. Para se classificar, o Glorioso precisa de uma vitória, já que o rival tem a vantagem do empate pela melhor campanha na fase de grupos.