Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo aposta na "tranquilidade" para superar vantagem do Vasco

Jogadores não querem ver time nervoso para superar a vantagem vascaína

postado em 08/03/2013 16:59

O Botafogo segue se preparando para a decisão da Taça Guanabara, neste domingo, diante do Vasco, no Engenhão. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Cruz-maltino tem a vantagem do empate. Mas na visão dos botafoguenses, a tranquilidade será a principal arma para que a taça seja conquistada.

“Nós precisamos de tranquilidade, trabalhar bem as jogadas ao longo dos 90 minutos, pois temos o jogo inteiro para tentar ganhar. O Vasco tem a vantagem e com certeza vai procurar jogar no nosso erro. Não podemos deixar que isso aconteça”, disse o meia Fellype Gabriel.

Opinião semelhante tem o zagueiro Bolívar: “Nós temos 90 minutos para tentarmos construir a vitória e não podemos entrar em campo achando que temos que decidir logo o jogo, porque isso pode acabar sendo usado contra nós. O Vasco tem um time rápido, que vai procurar jogar na base dos contra-ataques e precisamos estar atentos. Não podemos ficar expostos e permitir que eles vençam na base dos contra-ataques”, disse.

Já o técnico Oswaldo de Oliveira lembrou que um gol marcado pelo Botafogo reverte a vantagem do empate conquistada pelo Vasco ao longo da competição.

“Se marcarmos um gol, a pressão vai para cima do Vasco. Portanto, é importante trabalhar bem a bola, tocar, jogar com calma, não demonstrar ansiedade e usar os 90 minutos na tentativa de construir o marcador que nos interessa. Confio neste grupo”, disse o treinador.

Treino e ingressos - Na manhã desta sexta-feira, o Botafogo não permitiu o acesso da imprensa ao treino. Mas Oswaldo não deve apresentar grande surpresas na escalação de domingo. Sem o meia Andrezinho, com lesão na região pubiana, vetado, o volante Gabriel herda o posto e Fellype Gabriel vai auxiliar Seedorf e Lodeiro na criação de jogadas. Rafael Marques está mantido no ataque, apesar de ainda não ter balançado as redes com a camisa alvinegra.

Dessa maneira, o Glorioso vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Neste sábado pela manhã será realizado um recreativo, no próprio Engenhão, que vai fechar a preparação para o jogo e dar início ao período de concentração.

A procura por ingressos para a decisão continua muito grande. Na manhã desta sexta-feira os torcedores do Botafogo esgotaram os bilhetes que estavam disponíveis para o Setor Norte. Na véspera os vascaínos já tinha comprado todos os ingressos para o Setor Sul. Agora restam bilhetes para o Setor Oeste e para o Setor Leste e a venda antecipada prossegue neste sábado.

Tags: vascorj botafogorj campeonato carioca taça guanabara decisão