Futebol Nacional
None

TAÇA RIO

Jogadores do Botafogo garantem empenho para vencer a Taça Rio

Se conquistar a competição, equipe alvinegra conquistará Carioca por antecipação

postado em 11/03/2013 18:25

Depois de erguer a Taça Guanabara no domingo, no Engenhão, ao bater o Vasco por 1 a 0, o Botafogo já adotou o discurso de evitar acomodação no restante do Campeonato Carioca. Em General Severiano, os jogadores são uníssonos ao falarem que o foco é também faturar a Taça Rio e repetir o feito de 2010 com um título carioca.

“Nós não temos motivos para tirar o pé e não lutar pelo título da Taça Rio. Em 2010, entramos com esse mesmo empenho depois de ganhar a Taça Guanabara e fomos campeões estaduais sem final. Aquilo me marcou muito e gostaria que voltasse a acontecer”, disse o goleiro Jéfferson. O capitão botafoguense, ao lado do zagueiro Antônio Carlos, é um dos únicos remanescentes da conquista.

Bolívar, que está na primeira temporada no Botafogo, se vê mais confiante após conquistar o primeiro turno do estadual e espera ampliar o rol de conquistas no clube.

“O meu pensamento quando vim para o Botafogo foi o de conquistar muitos títulos e não quero me contentar com a Taça Guanabara. Vamos batalhar para ganhar a Taça Rio e depois ainda pensar nas outras competições do ano, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro”, projetou o zagueiro.

Oswaldo de Oliveira fala com mais cautela sobre a disputa da Taça Rio e lembra que a equipe precisará se dividir entre o segundo turno do Carioca e a Copa do Brasil. O Botafogo estreia na competição nacional no dia 11 de abril, diante do Sobradinho, em Brasília.

“A Taça Guanabara é apenas o começo do que pode vir no resto do ano, mas vamos precisar estar focados. Temos que pensar agora na Taça Rio e somar o máximo de pontos até a conciliarmos com a Copa do Brasil”, comentou.

Com vaga já na final do Carioca, o clube começa a disputa da Taça Rio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Quissamã, no Engenhão. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça, durante a manhã, para voltar aos treinos.

Tags: campeonato carioca botafogorj taça rio guanabara