Futebol Nacional
None

TAÇA GUANABARA

Ruud Gullit revela orgulho do sucesso de Seedorf no quente Rio de Janeiro

Seedorf foi contratado pelo Botafogo em julho do ano passado

postado em 13/03/2013 09:41

O título da Taça Guanabara conquistado pelo Botafogo no domingo, com uma vitória sobre o Vasco por 1 a 0, não deixou apenas a torcida do clube de General Severiano satisfeita. Um dos maiores nomes do futebol, o holandês Ruud Gullit acompanhou a partida por conta da presença de Seedorf no Glorioso e revelou ter ficado orgulhoso pelo triunfo da equipe de seu compatriota.

Seedorf foi contratado pelo Botafogo em julho passado e defendeu o clube em parte do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele participou da pré-temporada com seus companheiros de time, ganhou espaço de liderança do elenco e pôde levantar a Taça Guanabara já em sua primeira decisão de campeonato no Brasil.

"Vi o jogo e tivemos uma festa juntos também, estou muito orgulhoso dele por ser um holandês jogando no Brasil. Não foram muitos que fizeram isso, então por isso tenho muito orgulho dele", afirmou o ex-atacante, que defendeu a camisa da Holanda na Copa de 1990.

A passagem de Gullit pelo Rio de Janeiro teve como motivação a cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, realizada na noite desta segunda-feira no Teatro Municipal da cidade. O holandês é um dos embaixadores da entidade que premia os melhores atletas do mundo e apoia projetos esportivos com motivação social em 34 países.

Estrela do Milan nas décadas de 1980 e 1990, o holandês disse ter ficado impressionado com o fato de a final da Taça Guanabara ser disputada sob forte calor mesmo que no meio da tarde de domingo.

"No meu tempo o principal país era a Itália e muitos brasileiros iam jogar na Europa. Mas se eu tivesse a oportunidade de jogar aqui não sei se conseguiria fazer isso a 36ºC às 16h. Sinceramente acho que não", disse em meio a risos.