Futebol Nacional
None

QUER O TÍTULO

Botafogo busca a taça definitiva

Equipe alvinegra busca estreia positiva contra Quissamã para ser campeão antecipado

postado em 16/03/2013 08:10 / atualizado em 16/03/2013 08:12

Ainda sob a ressaca da conquista da Taça Guanabara, o Botafogo estreia hoje na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, às 18h30, diante do Quissamã, pelo Grupo A, no Engenhão. Já assegurado na decisão do carioca com a conquista do título do primeiro turno, o time de General Severiano pretende repetir 2010, quando venceu os dois turnos do campeonato e sagrou-se campeão estadual sem a necessidade da final.

Diante disso, estrear com um triunfo é fundamental. “O Botafogo sabe que é importante sempre vencer, independentemente de ter sido campeão na semana passada. As cobranças sempre vão existir. É importante largamos bem na Taça Rio e começar a diminuir a distância para as semifinais. A competição é ainda mais curta que a Taça Guanabara, pois jogamos dentro do próprio grupo. Não dá muito para tropeçar”, avalia o armador Lodeiro, convocado ontem pelo técnico da Seleção Uruguaia, Óscar Tabárez, para os jogos contra Paraguai (sexta-feira) e Chile (dia 26), pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.

O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu preservar o zagueiro Bolívar, desgastado fisicamente – participou dos 10 jogos do time na Taça Guanabara. André Bahia será titular. No Quissamã, o técnico Gabriel Vieira não faz mudanças na equipe e lembra que a prioridade é a permanência na Primeira Divisão.

Além de Botafogo x Quissamã, quatro partidas movimentam a primeira rodada da Taça Rio, todas às 16h: Olaria x Madureira, Friburguense x Nova Iguaçu, Bangu x Duque de Caxias e Macaé x Boavista.