Futebol Nacional
None

DEFESA SEGURA

Em boa fase no clube, Jefferson exalta solidez defensiva do Botafogo

Goleiro diz que alvinegro teve evolução defensiva muito boa nas últimas partidas

postado em 19/03/2013 18:45

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo teve seu sistema defensivo como um dos principais trunfos para chegar ao título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Com sete gols sofridos em 11 partidas, o goleiro Jefferson não foi superado na semifinal, contra o Flamengo, e também na grande decisão, contra o Vasco. O bom momento do time comandado pelo treinador Oswaldo de Oliveira foi celebrado pelo camisa um.

"Tivemos uma evolução muito grande não apenas nesses jogos, mas neste ano. Precisamos enaltecer não só a defesa, que está muito consistente, mas a ajuda dos atacantes e meio-campista, que é algo fundamental. É o que tem nos deixado mais seguros ali atrás. Encontramos realmente nosso sistema defensivo, o time está de parabéns", elogiou.

O clube alvinegro não conquista um título nacional desde 1995, quando ergueu o troféu do Campeonato Brasileiro daquele ano. Entretanto, Jefferson acredita que a equipe carioca, contando com jogadores como o meio-campista holandês Clarence Seedorf, tem condições de encerrar o jejum que já dura 17 temporadas.

"Sofremos demais nos últimos anos por causa de elenco. Tínhamos grandes times, mas não plantel para ser campeão. Quando perdíamos dois ou três atletas, já sentíamos falta. Novos jogadores surgiram, como o Vitinho, ganhamos o Rafael Marques, o Bolívar. Temos elenco não para priorizar uma competição, e sim para entrar forte em todas. O Botafogo está com grupo para entrar em todas as competições para vencer”, encerrou.

O time comandado por Oliveira lidera a tabela de classificação do Grupo A da Taça Rio, com três pontos. O próximo compromisso da equipe alvinegra será realizado diante do Madureira, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Moça Bonita.