Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo está com cara de time vencedor, diz volante Marcelo Mattos

Mattos chegou ao Botafogo em 2010 e viveu algumas das decepções recentes do clube, como a perda do título do Campeonato Carioca do ano passado para o Fluminense

postado em 20/03/2013 13:08

O volante Marcelo Mattos chegou ao Botafogo em 2010 e viveu algumas das decepções recentes do clube, como a perda do título do Campeonato Carioca do ano passado para o Fluminense. Para ele no entanto, essa fase ficou no passado. O jogador avaliou que a conquista da Taça Guanabara desse ano mostrou que equipe passa por uma nova fase, com espírito de vencedora.

"Era uma vontade de querer mudar o sentimento. Agora, é de uma equipe vencedora. Já fui campeão no São Caetano e no Corinthians sinto um ambiente vencedor aqui no Botafogo. Antes, nunca tínhamos ganho do Flamengo no Engenhão, entrei com a faca entre os dentes. Foi um ponto muito bom, temos que acreditar que é a nossa casa. Os jogadores que chegaram são campeões, estamos no caminho certo", comentou.

Para que essa mentalidade fosse alterada, Marcelo Mattos avaliou que os reforços foram fundamentais. Nomes como os de Renato, campeão com o Santos e com passagens pela seleção brasileira, Seedorf, campeão pelos clubes onde passou no futebol europeu, serviram para dar a experiência necessária a uma equipe que sentia a pressão dos últimos fracassos.

"Os reforços foram fundamentais. Tínhamos poucas peças com este pensamento, este estilo de puxar a rapaziada. Quando chega mais jogadores assim, ajuda, reforça. A diretoria foi muito feliz na escolha desses jogadores. Espero que continue assim, cobrando um a outro para melhorar e ser bom para o Botafogo em 2013. Agora estou muito feliz, acordo com a cabeça boa para trabalhar com companheiros que acreditam que podem vencer e conquistar títulos", apontou.

Se a experiência em campo é fundamental, o retorno de Renato foi comemorada por Marcelo Mattos. O volante vinha sofrendo com diversas lesões nesta temporada, mas voltou a trabalhar com seus companheiros nessa semana. "É uma alegria ver o Renato voltando agora. Ter um jogador de qualidade à disposição melhora a qualidade do nosso elenco."