Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Oswaldo de Oliveira e jogadores comemoram "futebol solidário" do Botafogo

Boas apresentações, na visão do técnico Oswaldo de Oliveira e dos jogadores, são frutos do "futebol solidário" que o Alvinegro vem conseguindo exibir

postado em 22/03/2013 15:37 / atualizado em 22/03/2013 16:56

Apesar de não ter sidor a princípio considerado favorito, o Botafogo conquistou o título da Taça Guanabara e estreou com uma goleada de 4 a 0 sobre o Quissamã na Taça Rio. As boas apresentações, na visão do técnico Oswaldo de Oliveira e dos jogadores, são frutos do "futebol solidário" que o Alvinegro vem conseguindo exibir.

“Se nós pararmos para analisar, a defesa do Botafogo está muito mais sólida. Mas isso não é mérito apenas dos defensores. O Lodeiro, o Vitinho, o Seedorf, todos estão colaborando com a marcação. O Fellype Gabriel sempre teve esse hábito e até o Rafael Marques procura sair da área para dar o primeiro combate quando estamos sem a bola. Isso tem sido fundamental para a conquista dos be resultados e para que tenhamos sucesso na sequência do trabalho”, afirma Oswaldo.

Seguindo a mesma linha do treinador, o lateral direito Lucas preferiu dar exemplo de gols marcados por jogadores como o lateral esquerdo Julio Cesar para ressaltar a força coletiva do Glorioso.

“Basta dar uma olhada na artilharia do Botafogo para ver que o time tem feito gols com jogadores diferentes. Não tem um jogador marcando muitos gols, é tudo dividido. Isso tem acontecido por conta do futebol solidário apresentado pela equipe, onde todos procuram atacar e todos procuram defender, dependendo das circunstâncias”, diz.

Por fim, o atacante Rafael Marques, que marcou no último final de semana seu primeiro gol com a camisa alvinegra, foi outro a exaltar a aplicação tática de toda a equipe.

“Os atacantes ajudam na marcação, os defensores, na medida do possível, aparecem para surpreender a defesa adversária e estamos tendo bons resultados por conta disso. Sabemos que o time ainda tem muito a evoluir para esta temporada, que na verdade está apenas começando. Mas entendemos que estamos no caminho certo e isso é o mais importante agora, pois transmite confiança”, afirma.

Neste domingo, os jogadores do Botafogo encaram o Madureira, pela segunda rodada da Taça Rio. Caso vença o segundo turno do Carioca, o Glorioso se sagra campeão carioca com antecendência.

Tags: carioca campeonato botafogo