Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Líder do Grupo A, Botafogo pega Madureira em Moça Bonita para manter embalo

Botafogo entra em campo, neste domingo, para manter a liderança do Grupo A

postado em 23/03/2013 20:21 / atualizado em 24/03/2013 11:13

Em boa fase após a conquista do título da Taça Guanabara e a estreia tranquila na Taça Rio, o Botafogo entra em campo, neste domingo, para manter a liderança do grupo A no segundo turno. O adversário da vez é o Madureira, em Moça Bonita. Os alvinegros vão tentar manter os 100% de aproveitamento e já ficar em situação privilegiada para garantir a classificação para as semifinais.

Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira não vai poder contar com Lodeiro, que está servindo a seleção uruguaia na disputa das Eliminatórias. No entanto, a boa notícia fica para a volta do zagueiro Bolívar, poupado na primeira rodada. Para o lugar do meia, o comandante adiantou que Vitinho vai começar entre os titulares.

"Lodeiro tem jogado muito bem, mas o Vitinho quando entra é muito bem também. Espero que consiga manter o nível de atuação. Estou doido para ter essa dor de cabeça boa", disse.

O treinador exaltou também a atual fase do setor defensivo, que não leva gol há três jogos. Para Oswaldo de Oliveira, o comprometimento de todos os jogadores na marcação tem sido o diferencial do Botafogo.

"Os defensores têm tido atuações muito boas, se complementado, ajudado muito. Mas a participação do pessoal da frente também é importante. Lodeiro, Vitinho, Seedorf e Rafael Marques têm colaborado bastante, o Fellype Gabriel já está acostumado. Se não fizer bloqueio que filtre a iniciativa do adversário, você fica muito vulnerável, não há defesa que aguente. Sempre falo na unidade, no time todo", declarou.

Já pelo lado do Madureira, o técnico Alexandre Gama vai buscar se recuperar da derrota na estreia da Taça Rio para o Olaria. Um novo revés vai deixar a equipe muito longe da disputa por uma vaga nas semifinais. A tendência é que o treinador repita a escalação da primeira rodada. O Tricolor Suburbano não perdeu para grandes até agora no Campeonato Carioca, pois empatou com Flamengo e Fluminense na Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X BOTAFOGO


Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2013, domingo
Hora:16 horas (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

MADUREIRA: Márcio; Diego Renan, Leozão, Fernando e Lucas; Gilson, Ramon, Renan e Rodrigo; Jairo e Derlei
Técnico: Alexandre Gama

BOTAFOGO:
Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira