Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Com pés no chão, Oswaldo de Oliveira exalta concentração do Botafogo

Concentração dos jogadores para manter o 100% de aproveitamento na Taça Rio foi destacada pelo técnico Oswaldo de Oliveira

postado em 25/03/2013 10:09

Apesar das polêmicas envolvendo o pênalti anulado e a confusa expulsão de Clarence Seedorf, o Botafogo conseguiu se manter ligado na partida para bater o Madureira por 2 a 1. E a concentração dos jogadores para manter o 100% de aproveitamento na Taça Rio foi destacada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador manteve a calma depois da partida em Moça Bonita e não criticou o árbitro Philip Georg Bennett. Satisfeito com o desempenho da equipe diante de um adversário complicado, o comandante do Glorioso elogiou o foco demonstrado pelos atletas, mas alertou para os poucos minutos em que o time pareceu ter se perdido e permitiu o empate.

“Isso valorizou mais nosso desempenho, nossa concentração. Houve um momento de desconcentração com esses eventos, mas conseguimos adquirir imediatamente a melhor condição. Quanto o domínio foi retomado, veio a vitória”, analisou o técnico botafoguense.

Outro fator apontado por Oswaldo para valorizar mais uma vitória no Campeonato Carioca foi a atuação do Madureira neste domingo. O treinador destacou o papel do colega de profissão e amigo Alexandre Gama e lembrou que, mesmo em boa fase, o Alvinegro precisa manter os pés no chão se quiser o título antecipado do estadual.

“O Madureira se portou bem e marcou muito bem. O Gama está de parabéns, pois nos dificultou bastante. Tivemos boas chances, mas não com a frequência que tivemos nos últimos jogos. Ainda é muito cedo, foi só segundo jogo da Taça Rio. É um caminho difícil e com jogos sempre difíceis. Estamos vendo Madureira fazendo bons jogos, por exemplo”, finalizou.

Tags: oswaldo de oliveira botafogo taça rio