Futebol Nacional
None

EXPULSÃO INJUSTA?

Botafogo culpa quarto árbitro por cartão de Seedorf e quer anulação da punição

Diretoria argumenta que meia holandês não seria substituído, já que o técnico Oswaldo de Oliveira havia queimado a terceira alteração após trocar Cidinho por André Bahia

postado em 25/03/2013 16:43 / atualizado em 25/03/2013 16:51

A diretoria do Botafogo está inconformada com a atuação do árbitro Philip Georg Bennett, que apitou a partida do último domingo, contra o Madureira, em Moça Bonita. Os dirigentes alvinegros protestam contra a decisão do juiz de voltar atrás na marcação de um pênalti a favor do Glorioso, e, principalmente, pela expulsão do meia Seedorf, no final do jogo.

A cúpula estava só esperando a divulgação da súmula para tomar uma decisão. O Botafogo pode entrar com uma representação oficial contra o árbitro e até mesmo pedir a anulação do cartão vermelho mostrado a Seedorf.

O argumento do Botafogo se baseia no fato de que Seedorf não estava sendo substituído, já que o técnico Oswaldo de Oliveira já tinha realizado as três alterações que a regra permite. Dessa forma, o holandês não poderia deixar o campo como exigiu o árbitro, porque André Bahia já tinha entrado no lugar do lesionado Cidinho.

A explicação do Botafogo é de que a confusão foi provocada pelo quarto árbitro. Ele teria se confundindo com a placa de substituição e exibiu o número de Seedorf, gerando todo o tumulto que resultou na expulsão do holandês.

Mudanças

Oswaldo de Oliveira já começou a estudar a formação da equipe que enfrentará o Friburguense, no Engenhão. Sem Lodeiro, que serve a seleção uruguaia, e Seedorf, suspenso, o treinador espera que Andrezinho tenha condições de voltar ao meio-campo de sua equipe.

Outra alternativa seria a entrada do volante Renato, que já está em fase final de recuperação de um problema muscular. Como a partida só acontecerá na quinta-feira, o treinador acredita que terá tempo para aguardar os contundidos e buscar a melhor opção.