Futebol Nacional
None

BOA FASE

Jogadores do Botafogo evitam euforia e garantem foco no Olaria

Elenco alvinegro está motivado depois da bela vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama

postado em 05/04/2013 18:09

A goleada de 3 a 0 sobre o Vasco deixou a torcida do Botafogo eufórica com a possibilidade de conquistar o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Caso isso aconteça, o time ganhará o Estadual de maneira direta, a exemplo do que fez em 2010, uma vez que conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno. Porém, os jogadores preferem deixar esse pensamento no imaginário apenas dos torcedores e garantem que estão focados na partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada.

“É natural que exista essa euforia por parte dos torcedores por conta dos bons resultados que a equipe vem conquistando no Campeonato Carioca. Mas não podemos falar ainda no título da Taça Rio, pois sequer estamos classificados para as semifinais. Faltam quatro rodadas ainda e precisamos pensar em conquistar a vaga, depois tentar a vantagem de poder jogar pelo empate, passar pela semifinal e ganhar a decisão. Portanto, o caminho é longo e devemos focar no que está mais perto, no caso, o confronto diante do Olaria”, afirmou o zagueiro Bolívar.

O volante Marcelo Mattos compartilha da mesma opinião. “Não estamos pensando no que vai acontecer lá na frente, pois o foco neste momento é o Olaria. Sabemos que, em caso de vitória, vamos dar um passo gigantesco para conseguirmos a classificação para as semifinais, que é a prioridade neste momento. O Carioca está longe de ser um torneio fácil e não podemos ficar falando de título ainda”, analisou Mattos.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Júlio César reforçou o coro pela concentração em General Severiano. “Não podemos ficar pensando lá na frente, senão corremos o risco de tropeçarmos aqui atrás. O Botafogo vem conseguindo ter sucesso no Carioca porque pensa em cada partida de uma vez. Não devemos mudar a estratégia. Estamos focados no Olaria”, garantiu.

Na escalação para este jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas: o goleiro Jéfferson e o zagueiro Dória estão servindo à Seleção Brasileira. Enquanto o gol será ocupado por Renan, na zaga há uma dúvida. Antônio Carlos está se recuperando de estiramento muscular na coxa esquerda e será reavaliado. Caso não esteja em condições, André Bahia ficará com o posto. Já o meia Seedorf, que não treinou nesta sexta-feira, é dúvida por conta de dores musculares nas duas coxas. A tendência é a de que ele jogue, mas, se for vetado, Bruno Mendes será mantido no ataque.

Desta maneira, o esboço de time para domingo é o seguinte: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos (André Bahia) e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf (Bruno Mendes) e Lodeiro; Rafael Marques. O Botafogo é o segundo colocado do Grupo B, com nove pontos, três a menos que o Volta Redonda, que tem um jogo a mais.