Futebol Nacional
None

NO AGUARDO

Clarence Seedorf treina com elenco e aguarda julgamento para voltar a jogar

Holandês depende do julgamento de sua expulsão na vitória sobre o Madureira

postado em 08/04/2013 17:32

O torcedor botafoguense ganhou uma boa notícia nesta segunda-feira. Após dois jogos afastados, quando cumpriu suspensão e foi poupado por causa de sua condição física, o meia Seedorf treinou normalmente com o grupo durante a tarde e está sendo preparado para o duelo diante do Friburguense, nesta quarta-feira, em Moça Bonita. O holandês, no entanto, depende do julgamento de sua expulsão na vitória sobre o Madureira, nesta terça, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Na ocasião, o meia holandês se envolveu em um lance polêmico com o árbitro Philip Georg Bennett. Durante substituição atrapalhada, o jogador botafoguense não obedeceu as ordens do árbitro, recebeu o cartão amarelo por tentar sair de campo por outro lado e logo foi expulso de campo por retardar a partida.

Com a expectativa de contar com o jogador, já que nada ficou muito claro em relação aos procedimentos tomados pela arbitragem, a comissão técnica do Botafogo contou com Seedorf nos treinamentos desta segunda. No clássico contra o Vasco, o jogador já estaria de fora para cumprir suspensão, mas, diante do Olaria, Seedorf foi poupado para preservar sua condição física.

No início da temporada, o holandês não se reapresentou com o restante do grupo e fez seu primeiro jogo apenas duas rodadas depois do início do Campeonato Carioca. A ausência de Seedorf nos dois últimos confrontos, quando foi substituído pelo atacante Bruno Mendes, quebrou a sequência de dez jogos seguidos com a camisa do Botafogo.

Líder do Grupo A, o Botafogo precisa da vitória para garantir uma vaga nas semifinais com dois jogos de antecedência. O duelo contra o Friburguense vale pela terceira rodada da Taça Rio, já que a partida foi adiada devido à interdição do Engenhão. Depois de conquistar a Taça Guanabara, o time de General Severiano precisa do título do segundo turno para ser campeão estadual sem a necessidade de uma final.