Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Sem poupar elogios ao CRB, Oswaldo de Oliveira lamenta falta de gol fora de casa

Para treinador, jogo serviu de amadurecimento para os jogadores

postado em 03/05/2013 09:40 / atualizado em 03/05/2013 09:45

O Botafogo poderia eliminar o segundo jogo diante do CRB em caso de vitória por dois gols de diferença nesta quarta-feira, mas não cumpriu o objetivo. Oswaldo de Oliveira, no entanto, acredita que sua equipe teve uma boa atuação no Estádio Rei Pelé, mas lamenta o fato de não ter feito um gol fora de casa, critério de desempate na Copa do Brasil.

“Foi um jogo muito bem disputado. O Botafogo jogou o suficiente até para ganhar o jogo. Claro que eu preferiria ter feito um gol aqui, mesmo que fosse empate, mas isso não aconteceu, a exemplo do que aconteceu em Brasília. Vamos tentar fazer um bom jogo e avançar”, projetou o comandante.

Na entrevista coletiva, Oswaldo de Oliveira não deixou de elogiar a torcida do CRB, que lotou o Estádio Rei Pelé e não deixou de apoiar o Galo da Pajuçara no empate sem gols. Para o treinador, o fato de sua equipe ter enfrentado um adversário nessas condições é um bom teste para o amadurecimento dos jogadores.

“O CRB é um time com muita mobilidade, meias muitos astutos, que se movimentam. Sabíamos que iríamos encontrar um adversário especialmente motivado, haja vista o comportamento da torcida. Está de parabéns, é emocionante ver a torcida deles. Foi um grande adversário e fez esses jogadores que vieram aqui conosco passar por uma experiência muito importante, principalmente aqueles que estão voltando de lesão”, explicou Oswaldo.

Botafogo e CRB voltam a se enfrentar no dia 15 de maio, ainda sem estádio definido. No próximo domingo, o time de General Severiano enfrenta o Fluminense, pela decisão da Taça Rio. Se empatar, o Alvinegro é campeão carioca 2013.

Tags: futnacional botafogorj