Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Após empate sem gols, Botafogo busca vitória contra CRB em Volta Redonda

Botafogo e CRB disputam segundo jogo nesta quarta, às 22h, no Rio de Janeiro

postado em 22/05/2013 08:00

Depois de conquistar o título do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o CRB, às 22 horas, em Volta Redonda, pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O time nordestino também chega embalado para este compromisso, pois no último sábado superou o CSA nos pênaltis e conquistou o Alagoano.

Em relação ao jogo desta quarta-feira, o Botafogo entra em campo precisando da vitória, pois empatou sem gols na partida de ida, em Maceió. Caso aconteça um novo 0 a 0, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Qualquer outra igualdade garante os alagoanos, pois os gols anotados como visitante valem como critério de desempate.

Ciente das necessidades de sua equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira alertou para os riscos do adversário. O treinador lembrou que o CRB possui jogadores experientes.

“Vamos enfrentar um time experiente, que foi campeão estadual, a exemplo da gente, e que, por isso, está muito motivado. O time deles conta com atletas acostumados a esse tipo de jogo e que são experientes, como o Walter Minhoca e o Schwenck. Por isso, não podemos esperar facilidades, ainda mais que a responsabilidade de vitória é nossa”, disse Oswaldo.

Os jogadores concordam com o comandante e entendem que a melhor estratégia a ser usada é repetir o que foi feito na primeira fase, diante do Sobradinho-DF. Após empate sem gols no Distrito Federal, o time carioca garantiu a classificação com um triunfo por 2 a 0 em Volta Redonda.

“Acredito que a estratégia vai ter que ser parecida com o que aconteceu contra o Sobradinho, que também procurou jogar fechado na defesa e explorar os contra-ataques. Tivemos tranquilidade para ficar martelando ao longo do primeiro tempo até que conseguimos abrir o placar e o caminho para a classificação. O CRB é um rival que tem mais qualidade e vai exigir ainda mais da nossa equipe. Mas temos que trabalhar para conseguir a vitória dentro de casa e estamos prontos para isso”, afirmou o lateral direito Lucas.

Para este compromisso o Botafogo tem dois desfalques. O zagueiro Dória, com a Seleção Brasileira sub-20, e o lateral esquerdo Julio Cesar, se recuperando de estiramento muscular na panturrilha direita, ficam fora. Assim, Antônio Carlos entra na zaga e Lima será o lateral.

Pelo lado do CRB, o técnico Ademir Fonseca, ex-jogador do Botafogo, considera que sua equipe tem condições de surpreender e se classificar.

“Nós sabemos da grandeza e da força do Botafogo, que é o favorito. Mas meu grupo também sabe que esta é uma competição democrática e que podemos conquistar a classificação. Viajamos com esse pensamento”, disse Ademir.

O CRB não poderá contar com o experiente goleiro Galatto, ex-Grêmio, que sofreu uma lesão no ombro direito na final contra o CSA. Assim, Tiago assume o posto. O volante Everton Luiz, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica fora. Marcus Vinicius jogará no setor, com a dupla de zaga sendo composta por Audálio e Gladstone.

O classificado deste duelo vai encontrar na etapa seguinte quem avançar do jogo entre Figueirense e Arapongas-PR, que duelam também nesta quarta-feira, em Santa Catarina. Na partida de ida, disputada no Paraná, as duas equipes também empataram sem gols e quem vencer dessa vez avança.

BOTAFOGO X CRB

 

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRB: Tiago, Paulo Sérgio, Audálio, Gladstone e João Victor; Marcus Vinícius, Johnnattan, Walter Minhoca e Jairo; Carlão e Schwenck
Técnico: Ademir Fonseca

 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 22 de maio de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Lanutto (SP)