Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Corinthians e Botafogo se apoiam em glórias estaduais para estrear bem

Alvinegros chegam ao Campeonato Brasileiro confiantes pelas conquistas recentes

postado em 25/05/2013 11:38

Divulgação/Agência Corinthians

Corinthians e Botafogo iniciam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, sua participação no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros triunfaram nas disputas estaduais e esperam que a alegria pela conquista os impulsione nas primeiras rodadas da competição nacional.

O Timão não alcançou seu principal objetivo no primeiro semestre, mas a queda na luta pelo bi da Copa Libertadores pode ser boa na briga pelo hexa nacional. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, a equipe de Tite vai levar o certame a sério desde o começo.

“Na última temporada, por estar ainda na Libertadores, a gente acabou perdendo algumas partidas, desperdiçou pontos importantes que fizeram falta. Agora podemos nos dedicar ao Brasileiro e temos condições, sim, de ser campeões. Temos um elenco de qualidade”, afirmou o goleiro Cássio.

Por isso, arrancar nas rodadas iniciais -- estratégia certeira na conquista do penta em 2011 -- é o plano. Tropeçar em casa na estreia seria um péssimo começo para o Corinthians, que terá um time parecido com o que ganhou o Paulista. Edenílson substitui o contundido Alessandro, e Alexandre Pato segue no banco de reservas.

Já o Botafogo segue sem contar com o zagueiro Dória, que está na Seleção Brasileira sub-20. Assim, Antônio Carlos forma a dupla defensiva com Bolívar. Já o lateral esquerdo Julio Cesar, recuperado de um problema muscular na panturrilha esquerda, está de volta.

Escalação à parte, o time de General Severiano mostra bastante confiança em reviver seus grandes momentos no Campeonato Brasileiro. O título estadual no Rio de Janeiro animou os atletas a buscar algo que o clube não alcança desde 1995, o troféu do Nacional.

“Nós sabemos o que isso representaria para a torcida. Vamos trabalhar muito para que esse desejo se torne realidade. O time chega em boas condições, tem peças de qualidade no plantel, tem estrutura, tem grupo unido e tem um grande treinador”, afirmou o uruguaio Lodeiro.

Jogadores das duas equipes elogiaram o primeiro adversário. E o clima de cordialidade terá sequência antes do jogo, com troca de faixas de campeão estadual. Haverá também uma homenagem aos campeões brasileiros de 1990 do Corinthians. Aí, será hora de olhar para o presente.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local:
Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2013 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

BOTAFOGO:
Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira