Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em boa fase, Nicolás Lodeiro quer manter desempenho antes de 'despedida'

Jogador foi convocado pela Seleção Uruguaia para disputa da Copa das Confederações

postado em 31/05/2013 11:35

Autor de oito gols nesta temporada, o meio-campista Lodeiro se tornou um dos destaques da equipe alvinegra e foi pré-convocado para defender o Uruguai na Copa das Confederações. Entretanto, antes da competição entre seleções, o atleta espera ter grande desempenho diante do Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

"O início de torneio foi muito bom nós. queríamos começar o Campeonato Brasileiro assim. Agora, temos que continuar. Quero ir para a seleção deixando a melhor imagem possível, com uma vitória sobre o Cruzeiro para deixar o time bem, brigando pelas primeiras posições", disse.

Lodeiro viaja nesta sexta-feira para Montevidéu, onde se apresentará ao treinador Oscar Tabárez para amistoso contra a França, dia 5, e duelo com a Venezuela, dia 11, válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. Além disso, o meio-campista está entre os 28 pré-convocados para Copa das Confederações e deve fazer parte da lista final.

Antes da Copa das Confederações, que ocorre entre 15 e 30 de junho, o Botafogo ainda tem mais três compromissos pelo Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta. Atualmente, o clube alvinegro ocupa quinta colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com quatro pontos.

"O Botafogo é um time que está em evolução, ainda tem muito a melhorar. O campeonato é muito longo, tem uma pausa para a Copa das Confederações, mas temos que ficar com os pés no chão e manter a tranquilidade para irmos bem", encerrou.

Tags: cruzeiroec