Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Recuperado, Clarence Seedorf treina e retorna ao Botafogo contra Cruzeiro

Meia holandês se recuperou de amigdalite e jogará em Volta Redonda

postado em 31/05/2013 13:14 / atualizado em 31/05/2013 14:07

Satiro Sodre/Agif/Folhapress
Após desfalcar o Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na última quarta-feira, o meio-campista Seedorf está confirmado para duelo com Cruzeiro, neste sábado. Recuperado de amigdalite, o atleta holandês participou normalmente do treinamento desta sexta-feira e mostrou ter condições de enfrentar a equipe mineira, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Em dia chuvoso no Rio de Janeiro, Seedorf treinou ao lado de seus companheiros e não demonstrou ter nenhum problema físico. Caso não haja nenhuma surpresa, o meio-campista retornará ao time diante do Cruzeiro. Andrezinho, que foi titular no triunfo sobre o Santos, deve voltar ao banco de reservas.

Os atletas que atuaram desde o início contra o Santos realizaram atividade de recuperação na academia, assim como os recém-chegados Elias e Alex. Entre os titulares, apenas o goleiro Renan realizou treinamento específico em campo anexo do Engenhão. Seedorf, por sua vez, trabalhou ao lado de Bruno Mendes, Vitinho, Renato, André Bahia, Gilberto, Jadson e Lima.

A principal dúvida para o confronto com Cruzeiro é o meio-campista Fellype Gabriel. Na última quarta-feira, o atleta deixou o gramado aos 14 minutos do segundo tempo por causa de dores musculares na perna direita e passou a ter sua presença em campo incerta.

Invicto no torneio nacional, com uma vitória e um empate, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Também com quatro pontos, mas com vantagem no saldo de gols (5 a 1), o Cruzeiro é o vice-líder da competição.

Tags: cruzeiroec