Futebol Nacional
None

RECUPERADO

Meia Fellype Gabriel treina e pode encarar Bahia em Aracaju

Jogador não enfrentou o Cruzeiro por estar sentindo dores na coxa direita

postado em 03/06/2013 17:22

O meio-campo Fellype Gabriel foi a novidade do treinamento realizado pelo Botafogo na manhã desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. O jogador que não enfrentou o Cruzeiro por estar sentindo dores na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico, participou normalmente das atividades e deve ter condições de enfrentar o Bahia, quarta-feira, em Aracaju.

Apesar da chuva, Fellype participou do treinamento ao lado dos jogadores que não enfrentaram o Cruzeiro, com exceção do goleiro Renan que treinou no campo, os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia.

Com a confirmação do retorno de Fellype Gabriel, a grande preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira é definir o substituto do meia uruguaio Lodeiro. Autor dos dois gols na vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada, Lodeiro vai desfalcar o Botafogo nas duas próximas partidas do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, quarta-feira, em Aracaju e diante da Ponte Preta, sábado, em Campinas.

Oswaldo de Oliveira tem algumas opções para substituir o jogador. Se optar por uma formação mais defensiva, ele pode promover a entrada do experiente Renato que entrou no segundo tempo contra os mineiros, na vaga do mesmo Lodeiro. Outra alternativa seria a entrada de Andrezinho que pouco tem sido aproveitado, depois de recuperado de uma lesão. O treinador ainda tem a opção de manter Vitinho que substituiu Fellype Gabriel no confronto com os mineiros.

Bruno Mendes - Após marcar seis gols em oito partidas pelo Botafogo na última temporada, o atacante Bruno Mendes não manteve o desempenho e acabou perdendo titularidade em 2013. Entretanto, o jogador está em alta no futebol europeu. Nesta segunda-feira, o site Mercato365 divulgou que Lyon e clubes portugueses disputam a contratação do jogador.

Conforme o site, a agremiação francesa está em vantagem em relação aos outros na busca pelo acerto com o atacante brasileiro. Terceiro colocado no campeonato de seu país nesta temporada e com vaga para próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Lyon planeja mudar algumas peças em seu elenco e contrataria Bruno Mendes para disputar posição com atletas como Lisandro López e Gomis.

Contratado pelo Botafogo junto ao Guarani em setembro de 2012, Bruno Mendes teve início promissor no clube carioca. Prestigiado pelo treinador Oswaldo de Oliveira, o atacante disputou oito partidas no Campeonato Brasileiro e marcou seis gols. Com isto, conquistou grande confiança nos vestiários da equipe alvinegra.

Em 2013, porém, o jogador entrou em campo em 17 oportunidades, sendo seis como titular, e marcou apenas dois gols. O mau início de ano fez o jovem atleta, de 21 anos, ir para o banco de reservas. Atualmente, Rafael Marques é a principal referência ofensiva do time alvinegro, enquanto Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel formam linha de apoio no meio-campo.