Futebol Nacional
None

BOA FASE

Titular novamente, zagueiro Antônio Carlos se vê em bom momento no Botafogo

Jogador ganhou chance de Oswaldo de Oliveira depois da convocação de Dória

postado em 03/06/2013 19:28

Com a convocação de Dória para a Seleção Brasileira sub-20, Antônio Carlos ganhou a chance de começar o Campeonato Brasileiro como titular no Botafogo e vem tendo boas atuações, mesmo fora do seu posicionamento usual. O jogador exaltou seu momento e afirmou que já está adaptado novamente ao ritmo de jogo.

“Está legal. Estou mais solto, com confiança e ritmo de jogo. Não jogo pelo lado esquerdo, mas estou me adaptando bem. Estou brigando pelo meu espaço, mas estou aqui para ajudar, encarando da melhor forma possível, como sempre digo. O que planejei estou conseguindo fazer, quando ter oportunidade jogar bem”, declarou em entrevista ao site oficial do clube.

O defensor também ressaltou o desgaste que o elenco vem tendo por ter que atuar em Volta Redonda. No entanto, o zagueiro elogiou o planejamento feito pela comissão técnica para diminuir o cansaço entre os jogos.

“É difícil jogar em Volta Redonda quarta e sábado. Precisa viajar muito, mas estamos nos adaptando bem, jogando bem lá. O planejamento está bom. Pegamos três candidatos a título e conseguimos sete pontos. A dificuldade vai existir em qualquer jogo, mas nestes, teoricamente, seria maior. Temos outro desafio e uma longa viagem, mas tomara que aconteça o que estamos pretendendo”, afirmou.

Sobre o próximo adversário, Antônio Carlos lembrou que o Bahia vem de vitória fora de casa sobre o Internacional. Mesmo assim, o defensor destacou que o pensamento do Glorioso é vencer para seguir entre os primeiros no Campeonato Brasileiro.

“O Bahia ganhou do Internacional, que é um time forte. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, pois estão tentando superar a situação pela qual passam e buscar a reabilitação. O campeonato está muito no início ainda, mas estamos pensando em ficar lá em cima“, finalizou.