Futebol Nacional
None

MERCADO

Botafogo acerta contratação do zagueiro Dankler, que estava no Vitória

Jogador de 21 anos tinha acertado um pré-contrato com o clube carioca em fevereiro

postado em 25/06/2013 15:45

A diretoria do Botafogo acertou a contratação do zagueiro Dankler, de 21 anos, que estava no Vitória. Apesar de o acerto ter se tornado público agora, ele aconteceu em fevereiro, quando o jogador assinou um pré-contrato com o Glorioso.

Ele só será apresentado após o dia 14 de julho, quando acaba seu contrato com o clube baiano, por conta de situações judiciais. O defensor, que chega sem nenhum custo ao Botafogo, assinará um vínculo de três anos com o Alvinegro, que o vê com grande potencial.

Dankler foi revelado nas categorias de base do Vitória e defendeu o time por cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Suas boas atuações despertaram o interesse do Sporting, de Portugal, e da Real Sociedad, da Espanha. Porém, o clube baiano se negou na negociar o atleta, alegando que ele poderia render mais no futuro. A partir daí começou uma longa disputa entre o Vitória e o alemão Stefan Krause, empresário do jogador.

Em resposta a não negociação com o exterior, o empresário do jogador se negou a negociar a renovação de contrato com o Vitória. O clube decidiu então afastar o atleta para pressioná-lo a ceder. Dankler seguiu irredutível, esperando apenas o prazo de seis meses antes do término do contrato com o clube baiano para assinar compromisso com outro time. Neste cenário surgiu o Botafogo, que acertou as bases salariais e contratou o atleta.

A partir de sua chegada, o Botafogo vai decidir o que fazer com o jogador. É possível que ele seja emprestado para disputar o Campeonato Brasileiro por uma outra equipe para ganhar experiência.