Futebol Nacional
None

FOLGA

Jogadores titulares do Botafogo ganham folga em dia de chegada de Dankler

Zagueiro chegou do Vitória e brigará por uma das vagas no time titular do alvinegro

postado em 16/07/2013 16:03

Divulgação/Botafogo F. R.

No dia em que o zagueiro Dankler foi apresentado ao elenco alvinegro, apenas os reservas do Botafogo foram a campo para realizar treinamento na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão.

Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio no último domingo, os titulares ganharam mais um dia de folga, e somente os atletas que não entraram em campo participaram de atividades comandadas pelo treinador Oswaldo de Oliveira. Ele organizou um “mini-coletivo” e pôde observar alguns jogadores da base, que participaram dos trabalhos.

A grande novidade desta manhã, no entanto, não tocou na bola. Contratado após entrar em litígio com o Vitória, o zagueiro Dankler, de 21 anos, aproveitou o treinamento para se apresentar ao elenco do Botafogo. Ele conversou com Oswaldo de Oliveira e com os demais jogadores e participou de uma leve atividade física. Depois, seguiu para uma clínica particular para realizar exames complementares.

O jovem chega em um primeiro momento para compor o elenco, embora seja tratado como um jogador de grande potencial. Hoje a zaga titular do Botafogo é composta por Dória e Bolívar, com Antônio Carlos sendo a primeira opção da reserva, que conta ainda com André Bahia e Rodrigo Defendi.

Terceiro colocado com treze pontos, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21 horas(de Brasília), em São Januário, diante do Náutico. Além de Lucas, que fraturou o tornozelo e passará por cirurgia, o time não terá o volante Marcelo Mattos, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Gabriel retorna de suspensão e vai ocupar seu posto, com Renato sendo mantido no meio-de-campo. O meia holandês Seedorf, que deixou a derrota para os gremistas reclamando de dores no tornozelo direito, será examinado nesta quarta-feira, mas, a princípio, não é motivo de preocupação.