Futebol Nacional
None

Após cirurgia, Lucas tem previsão de retorno ao Botafogo em três meses

postado em 18/07/2013 16:02

O Botafogo ainda pode ter esperança de contar com o lateral-direto Lucas no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o médico do clube, Rodrigo Kaz, explicou como será feita a recuperação do jogador, que passou por cirurgia nesta quarta-feira, e afirmou que a previsão é de que o atleta volte aos gramados em três meses.

“O Lucas sofreu um trauma no tornozelo com uma fratura na fíbula e teve também uma lesão ligamentar que geralmente vem junto. Não foi nada grave. A cirurgia foi feita com sucesso. Não tenho como prever a data certa de retorno, mas a estimativa é de que em três meses ele esteja pronto para jogar", afirmou Kraz.

Lucas se machucou no segundo tempo da derrota do Botafogo por 2 a 1 no último domingo, contra o Grêmio, pela 7ª rodada Campeonato Brasileiro. O lateral carregava a bola pelo campo de ataque, quando foi acertado por um carrinho duro de Zé Roberto. O pé esquerdo do botafoguense ficou preso no gramado, e ele se contorceu em dores, sendo substituído aos 15 minutos.

Exames confirmaram uma fratura no tornozelo do atleta, que foi submetido a uma cirurgia no fim da tarde da última quarta-feira. Logo após o anúncio da lesão, especulou-se que o lateral ficaria seis meses fora e, com isto, se ausentasse do restante do Campeonato Brasileiro. No entanto, isto não deve acontecer.

“Na próxima semana, ele já começa a reabilitação com fisioterapia e são seis semanas sem colocar o pé no chão. Na teoria, a recuperação de um atleta nesse caso é entre três e seis meses, mas o Lucas é disciplinado na recuperação de lesões, que são poucas”, completou o médico.

Apesar do desfalque pelos próximos três meses, o Botafogo não irá contratar outro lateral. A diretoria avalia que Gilberto e Edilson são capazes de “segurar a bronca” até a volta de Lucas. O primeiro, jovem revelado nas categorias de base do clube, já deve ser titular neste sábado, contra o Náutico, em São Januário.