Futebol Nacional
None

BRASILEIRO

Após perder liderança, Botafogo tira lição de empate no clássico

postado em 30/07/2013 17:48

O Botafogo poderia estar na liderança do Campeonato Brasileiro, mas ocupa apenas a terceira colocação com 17 pontos, um a menos que Cruzeiro e Internacional. O principal motivo foi o gol sofrido no último lance do clássico com o Flamengo, que decretou o empate por 1 a 1. Se o mau resultado não sai da cabeça dos botafoguenses, pelo menos o time aprendeu uma lição para o restante da competição: é preciso manter a concentração até o último segundo.

“Pecamos no clássico e acabamos levando o gol do empate, que não estava nos nossos planos. O Flamengo teve seus méritos e foi buscar o resultado. Mas precisamos ficar atentos para as lições que ficaram deste jogo, como manter a concentração ao longo dos noventa minutos”, disse o goleiro Jéfferson.

“É preciso melhorar o nível da pegada até o final do jogo. Só acaba quando o juiz apita, não podemos ter esses deslizes. Não faltou atenção nem fomos mais defensivos. Queríamos os contra-ataques para matar o jogo e infelizmente tomamos o gol no fim. Se conseguíssemos segurar, sairíamos como um time que suportou bem. Temos que aprender com isso, ganhar e quem sabe assumir a liderança na quinta", afirmou o volante Gabriel, referindo-se à próxima partida da equipe contra o Vitória.

O atacante Rafael Marques, autor do gol do Glorioso no clássico, foi mais um a tirar a falta de concentração como a principal lição do clássico: “O Botafogo planeja brigar pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores. Portanto, não podemos levar um gol nos minutos finais como aconteceu diante do Flamengo, pois assim vamos acabar tendo os nossos planos prejudicados. É fundamental manter a concentração e ganhamos uma grande lição com o que aconteceu no Maracanã. Temos que colocar essa lição em prática já a partir do confronto com o Vitória”.

Para a partida contra o rival baiano, apenas dois pontos abaixo na tabela, o técnico Oswaldo de Oliveira terá todos os jogadores à disposição, mas pode fazer alguma modificação para tornar o time mais ofensivo. Uma das possibilidades é a saída de Vitinho, que vem jogando na armação, para a entrada do atacante Elias.

Nesta terça-feira os titulares fizeram trabalhos na academia e apenas os reservas foram a campo. Na quarta, o elenco treina na parte da manhã, no Engenhão, fechando a preparação para o duelo.

A partida entre Botafogo e Vitória, válida pela décima rodada do Brasileirão, acontece nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Tags: perder liderança botafogo empate clássico