Futebol Nacional
None

BRASILEIRÃO

Decisivo no duelo com o Vitória, Seedorf exalta importância do triunfo no Maracanã

Após derrotar time baiano por 2 a 0, Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão

postado em 02/08/2013 09:52 / atualizado em 02/08/2013 09:59

Autor dos dois passes que resultaram nos gols do Botafogo no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, conquistado na noite desta quinta-feira, no Maracanã, Clarence Seedorf exaltou o peso do resultado para o time carioca, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos ganhos.

O meia holandês enfatizou que é essencial realizar uma boa campanha nesta primeira metade da competição nacional, tendo em vista o grande número de candidatos ao título neste momento. "É um resultado importante, agora voltamos a sermos líderes e isso vai dar moral para a gente trabalhar, com humildade, e sabendo que em cada jogo teremos dificuldade em um campeonato muito equilibrado. Foram ótimos 90 minutos e é uma vitória que dá muita tranquilidade para gente", ressaltou.

Principal astro do time e estrela de uma campanha do Botafogo que visa aumentar a presença de torcedores nos jogos do time, Seedorf também festejou a boa presença de público no Maracanã, que recebeu um total de 19.075 espectadores nesta quinta, assim como lembrou que agora é preciso começar a buscar uma boa vantagem na ponta.

"Convidamos, a torcida correspondeu e tenho certeza que vai corresponder sempre melhor. A gente tem consciência de que um campeonato pode ser decidido neste período aqui. Quando você está oito a dez pontos atrás (dos líderes), a gente leva isso para todo o campeonato. E não é sempre que conseguiremos recuperar, então temos que acreditar neste momento e ganhar o maior número de pontos possíveis e nos distanciarmos dos favoritos, que são muitos neste campeonato, então todos os pontos que conseguimos levar para casa valem muito neste momento", completou.

Seedorf ainda pediu humildade ao fazer um alerta ao jovem atacante Vitinho, autor do primeiro gol do Botafogo diante do Vitória, lembrando que o garoto não pode se iludir com o bom momento que vive.

"O Vitinho fez um bom jogo. Excelente ainda não, mas vai chegar lá. Fez um gol que foi também do time, em uma jogada trabalhada. Ele tem que trabalhar e crescer muito ainda. Ajudou muito a equipe, mas tem que manter os pés no chão", destacou.